Roberta Flack, cantora de 'Killing Me Softly', morre aos 88 anos
Por Folha Press em 24/02/2025 às 17:05

Roberta Flack, lenda do R&B, morreu na manhã desta segunda-feira (24) aos 88 anos.
A informação foi confirmada, em nota, por um representante da artista à revista Variety. A causa da morte não foi divulgada.
“Nosso coração está partido após a morte da gloriosa Roberta Flack nesta manhã. Ela morreu tranquilamente, cercada por sua família. Roberta quebrou barreiras e recordes. Ela era também uma orgulhosa educadora”, diz nota.
Flack fez sucesso nos anos 70
O primeiro grande sucesso comercial de Roberta Flack foi “The First Time I Ever Saw Your Face”. A versão dela foi “descoberta” pelo grande público em 1971, após ser incluída no filme “Perversa Paixão”, de Clint Eastwood. A música original é do músico britânico Ewan MacColl.
Na sequência, ela chegou ao topo das paradas com “Killing Me Softly”. “The First Time I Ever Saw Your Face” e “Killing Me Softly” foram premiadas em dois anos seguidos no Grammy na categoria de gravação do ano, um feito que só foi repetido pelo U2 em 2002.
Em 1974, o sucesso da vez foi “Where is The Love”, gravada com Donny Hathaway e premiada com um Grammy. A faixa foi regravada por artistas como Sérgio Mendes e Liza Minnelli.