Vanderlei ‘Soul Glo’ encara invicto para defender cinturão interino do Jungle Fight

Por Rodrigo Cirilo em 07/12/2024 às 13:00

Bruno Limoeiro
Bruno Limoeiro

O lutador santista Vanderlei ‘Soul Glo’, de 30 anos, volta ao cage neste sábado (7) para defender o cinturão interino dos meio-médios (até 77 kg) no Jungle Fight. O adversário será o invicto Jefferson Moreira, de Brasília, que soma seis vitórias em seu cartel profissional e busca o primeiro título da carreira no maior evento de MMA da América Latina. O card 133 acontece a partir de 19h, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.

Como último desafio da temporada, que já conta com duas vitórias, ambas por via rápida, Soul Glo enfrentará um oponente que venceu três lutas consecutivas em 2024 contra Uziel Castro, Jobson Silva e Roberto Oliveira. No entanto, o santista afirmou ao Santa Portal que tem uma estratégia traçada para quebrar a sequência de vitórias do adversário.

“Trabalhamos nas características do adversário e nas situações que podem surgir na luta. Pretendo manter o jogo em pé, forçando-o a me levar para o chão e se expondo na grande diferença de envergadura”, disse.

Recuperado de um estiramento na virilha sofrido em agosto, que o afastou de uma defesa anterior contra Cesar Augusto, Soul Glo garante estar completamente apto para defender o título interino pela primeira vez.

“Graças a Deus estou 100%. Fiz um ótimo camp, e minha equipe realizou um trabalho incrível. Após a lesão, meu fisioterapeuta Bruno Spada e o preparador físico Tarcilio Almeida me deixaram apto para treinar em pouco tempo”, celebrou.

Em busca da unificação

Dono de um cartel com sete vitórias e duas derrotas no MMA, Soul Glo almeja unificar os títulos da categoria. O cinturão linear do peso meio-médio está com Anderson ‘Astro da Maldade’, que o conquistou diante de Cesar Augusto em março. No entanto, como o campeão está inativo desde então, a organização decidiu dar sequência à categoria, abrindo um título interino, conquistado pelo santista em junho.

Aliás, Soul Glo e Astro da Maldade já se enfrentaram pelo título em outubro do ano passado, quando o sergipano venceu por finalização no primeiro round, mas não ficou com o cinturão, pois não bateu o peso para a luta. O santista precisa vencer o duelo contra Jefferson Moreira para estar novamente no páreo pela unificação da categoria.

“Acreditamos que ele esteja evitando esse combate. Essa já é a terceira tentativa de casar a luta, mas recebemos sempre a resposta de que ele está machucado”, revelou o ex-campeão linear sobre a aguardada revanche.

Confira o card do Jungle Fight 133

  • 77kg: Vanderlei Soul Glo (SP) x Jefferson Moreira dos Reis (DF) – Cinturão
  • 66kg: Mário Araújo (SP) x Murilo Bento (SP)
  • 93kg: Edson Silva (GO) x Emerson Richard (MG)
  • 66kg: Wellington Cachorro (GO) x Wanderson Veloso (SP)
  • 57kg: Kaysson Pereira (AM) x Alisson Silva (RN)
  • 66kg: Manuel Aranha (AP) x Mateus Fidelis (MG)
  • 61kg: Jefte Costa Brilhante x Micael Guilherme de Jesus Teixeira (SP)
  • 77kg: Rafael “Cabeça” (MG) x Ariel Jaeger (RS)
  • 61kg: Antônio Ferreira de Andrade (PA) x Bruno Gafanhoto (SP)
  • 61kg: Kevin Eduardo Monteiro (MG) x Victor Gabriel (PR)
  • 61kg: Juliano Lubke Proença (SP) x Lucas de Souza Silva (SP)
  • 61kg: Nathalia Pletz (RJ) x Nilza Camargo dos Santos (SP)
  • 57kg: Kauã Vaz ((SP) x Douglas Silva (SP)
  • 61kg: Rodrigo Feliciano (ES/Brasil) x Majid Zeraatdoust (Irã)

O Jungle Fight 133 terá transmissão ao vivo pelo Sportv e canal Combate. A Globo exibe os destaques do card, incluindo a íntegra da disputa de cinturão, logo após o programa “Altas Horas”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.