26/12/2024

Marceneiro descumpre medida protetiva de ficar afastado da mulher e é morto com facada no peito

Por Santa Portal em 26/12/2024 às 15:00

Divulgação/Alpha Instituto
Divulgação/Alpha Instituto

Duas mulheres confessaram ter assassinado com uma facada no peito o marceneiro Daniel Evandro da Silva, de 33 anos, na manhã do Dia de Natal, no Caminho dos Pilões, bairro Fabril, em Cubatão. O crime ocorreu após a vítima descumprir medida protetiva da Lei Maria da Penha, que o proibia de se aproximar da sua esposa.

As acusadas alegaram que agiram em legítima defesa, sendo liberadas da delegacia do município porque se apresentaram espontaneamente na repartição. Segundo o delegado Fábio Pierry, o comparecimento delas na unidade afastou o estado de flagrante, além do que o caso ainda carece de “regular apuração em inquérito policial”.

O que não há dúvida, até o momento, é que a própria esposa de Daniel telefonou para o número 190, da Polícia Militar, para denunciá-lo pelo descumprimento reiterado da medida protetiva de afastamento. Na ocasião da ligação, a solicitante informou o nome e o RG do marido.

Dois policiais militares se dirigiram ao endereço informado pela esposa por volta das 7h30, mas não encontraram o acusado. Cerca de meia hora depois, os PMs receberam a informação de que o homem dera entrada no Pronto-Socorro Central de Cubatão esfaqueado e em estado grave.

Enfermeiros disseram que a esposa do marceneiro foi quem prestou socorro ao marido, indo embora do PS ao perceber a chegada dos policiais. Durante atendimento médico, Daniel não resistiu e faleceu. Quando a morte foi comunicada na Delegacia de Cubatão, as autoras confessas da facada ali já se encontravam para relatar a sua versão.

Segundo elas, após a tentativa do marceneiro em se aproximar da esposa e a PM ser avisada, houve um desentendimento entre familiares dele com outras pessoas que presenciaram a cena. Daniel ainda teria se armado com três facas, jogando duas no chão e partido em direção das autoras.

Essas duas mulheres contaram que apanharam as facas para se protegerem, golpeando o marceneiro. Em seguida, ainda conforme elas relataram na delegacia, parentes de Daniel passaram a ameaçá-las, enquanto a esposa da vítima providenciou o seu encaminhamento ao pronto-socorro. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.