Santista se lesiona e cancela primeira defesa de cinturão interino do Jungle Fight
Por Rodrigo Cirilo em 22/08/2024 às 15:00
O lutador santista Vanderlei ‘Soul Glo’, de 30 anos, precisou se retirar da luta que marcaria sua primeira defesa do cinturão interino dos meio-médios (até 77kg) do Jungle Fight, programada para este sábado (24). O ex-campeão linear da categoria sofreu um estiramento na virilha durante um treinamento, na última segunda-feira (19), o que o impossibilitou de continuar sua preparação e competir no combate principal da noite, contra o rondoniense Cesar Augusto.
Em um desabafo nas redes sociais, publicado na última quarta-feira (21), o atleta compartilhou sua frustração com os fãs e pediu desculpas à organização e ao adversário.
“Passando um recado nada legal. Infelizmente, não vou lutar mais. Agora é focar na recuperação, em voltar mais forte, e Deus sabe de todas as coisas. Se aconteceu, é porque era para acontecer, e virão dias melhores”, disse Soul Glo, que deve ter um período de recuperação de até quatro semanas.
O Jungle Fight optou por não colocar um substituto para enfrentar o rondoniense, e, assim, a disputa pelo cinturão do peso pesado (até 120kg) entre o baiano André Miranda e o paraense Raimundo Marajó será a principal luta do JF 129, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Dois campeões em uma categoria
O cinturão linear do peso meio-médio pertence ao sergipano Anderson ‘Astro da Maldade’, que o conquistou diante de Cesar Augusto, em março. No entanto, como o campeão está inativo desde então, a organização decidiu dar sequência à categoria, abrindo um título interino, conquistado pelo santista em junho.
Uma luta entre Soul Glo e Astro da Maldade para unificar a categoria aconteceria neste sábado. No entanto, o sergipano se retirou da luta por lesão. Aliás, os dois já entraram no cage pelo título, que à época estava vago, mas, apesar do atual campeão ganhar a luta, ele não levou o cinturão para casa por não ter batido o peso necessário.
Com a ausência de Astro da Maldade, Cesar Augusto foi convocado para substituí-lo, mas o combate foi cancelado, nas vésperas do evento, devido à lesão do santista.