"Fui um pouco displicente", afirma Soul Glo após derrota em disputa de cinturão

Por Rodrigo Cirilo em 31/10/2023 às 11:00

Leonardo Fabri/Jungle Fight
Leonardo Fabri/Jungle Fight

O santista Vanderlei ‘Soul Glo’, de 29 anos, usou suas redes sociais para desabafar após a derrota, no primeiro round por finalização, no último sábado (28), no Jungle Fight 121, em São Paulo. O lutador de MMA disputou o cinturão vago do peso meio-médio, até 77kg, contra o sergipano Anderson ‘Astro da Maldade’, de 37 anos.

“Comecei bem na luta, primeiro golpe que coloquei já entrou. O adversário caiu meio tonto, quis aproveitar o momento e cai abafando. Estava empolgado e fui um pouco displicente, ele entrou com o armlock [chave de braço]”, explicou.

Em decorrência da “defesa totalmente errada”, Soul Glo está com uma tala no braço para corrigir uma fissura no cotovelo. No entanto, o atleta tranquilizou os torcedores e afirmou que pretende retornar aos treinamentos em breve.

“Não aconteceu nada grave, nenhuma fratura exposta, nada do tipo. Devo ficar assim por uma semaninha. Depois, acompanhamento médico e fisioterapia. Agora, é focar a recuperação, voltar para os treinos e seguir”, disse.

Cinturão segue vago

Apesar da vitória de Astro da Maldade, o topo do peso meio-médio continua vago. O sergipano não bateu o peso para luta e, consequentemente, não pôde competir pelo título. O último campeão da categoria foi Arcângelo Anjo, 28, que, após tomar o cinturão de Soul Glo, desceu para os leves, até 70kg.

Soul Glo, por sua vez, busca aprender com os erros de suas últimas baixas em disputas de cinturão para retomar a boa fase. “Difícil, mas faz parte. É como a nossa vida, né? Tem vitórias, tem derrotas, mas não podemos parar”, concluiu.

O santista possui um cartel no MMA de cinco vitórias e duas derrotas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.