Com resultado polêmico, santista perde cinturão e invencibilidade no Jungle Fight
Por Santa Portal em 28/05/2023 às 13:30
Em um combate sangrento, marcado por joelhadas e cotoveladas, o santista Vanderlei Soul Glo perdeu o cinturão dos meio-médios do Jungle Fight para o amazonense Arcângelo Anjo por decisão dividida dos árbitros. A luta aconteceu na noite de sábado (27) no ginásio Pelezão, em São Paulo.
Com um jogo intenso nos dois primeiros rounds, o santista esteve muito próximo de conseguir um nocaute técnico. Seu adversário era presa fácil nos clinches e sofreu com uma forte sequência de joelhadas na cabeça e no corpo.
No terceiro round, no entanto, Vanderlei demonstrou desgaste e passou a sofrer pressão do amazonense. Sofreu com cotoveladas duríssimas, sendo que uma delas abriu um corte grande na testa. Perdendo muito sangue, Vanderlei quase viu o combate ser encerrado pelos médicos.
No quarto round, ambos os lutadores demonstravam muito cansaço. Ainda assim, Arcângelo seguiu mais contundente nas investidas. Até aqui, o duelo parecia empatado, com dois round para cada.
O quinto e último round foi o mais polêmico. Vanderlei tomou mais iniciativa, agrediu mais o adversário, que mesmo cansado devolveu os golpes. No fim, Arcângelo derrubou o santista, mas nada fez de efetivo.
E, justamente por levar uma queda sem efeitos, Vanderlei foi declarado derrotado na decisão dividida dos árbitros. Dois pontuaram 48 a 47 para Arcângelo, enquanto registrou o mesmo placar para o santista.
“Falavam que eu não tinha futuro nenhum e eu não desisti. Meu pai e minha mãe sempre lutaram comigo até o final. Isso é para eles e para todo o povo de Manaus”, disse o lutador de 27 anos, muito emocionado com a conquista. Arcângelo tem agora nove vitórias e quatro derrotas no cartel.
Vanderlei, de 29 anos, perdeu a invencibilidade no MMA e agora tem um cartel com cinco vitórias e uma derrota.
Na manhã deste domingo (29), o santista se manifestou sobre o resultado nas redes sociais.
“Tomei um pontinho aqui, estou com o curativo, mas nada grande. Sobre o resultado, muita gente falando, mas independente disso, é continuar trabalhando, não tem segredo, só foi mais um dia de trabalho. É seguir treinando, seguir trabalhando, e na próxima chegar melhor, voando, trabalhar para sair melhor na próxima e não deixar na mão dos juízes”.