Temperatura de agosto mantém estabilidade dos últimos 10 anos, com poucas variações

Por Guilherme Esron em 15/08/2024 às 05:00

Divulgação: Arquivo/Folhapress
Divulgação: Arquivo/Folhapress

O mês de agosto de 2024 manteve uma temperatura média dentro do padrão observado ao longo da última década, em Santos, reforçando a estabilidade climática da região. A média das temperaturas máximas ficou em 22,5°C, enquanto as mínimas ficaram em torno de 17,5°C, refletindo o clima subtropical característico da cidade. Esse perfil de estabilidade é comum durante o período de transição entre o inverno e a primavera.

Essa tendência de estabilidade térmica não se restringe apenas a Santos, mas também se estende às outras cidades da Baixada Santista, que registraram variações similares:

Bertioga: Com temperaturas máximas médias de 22,2°C e mínimas de 17,2°C.

Cubatão: Registra máximas em torno de 22,7°C e mínimas de 17,5°C.

Guarujá: Máximas médias de 22,6°C e mínimas de 17,6°C.

Itanhaém: Máximas médias de 22,5°C e mínimas de 17,3°C.

Praia Grande: Média das máximas de 22,4°C e mínimas de 17,3°C.

São Vicente: Temperaturas máximas em torno de 22,3°C e mínimas de 17,4°C.

Esses dados destacam que, apesar das diferenças geográficas, as cidades da Baixada Santista compartilham um padrão climático muito semelhante, com variações mínimas nas temperaturas ao longo de agosto.

A constância das condições meteorológicas, com poucas oscilações, contribui para uma transição suave para a primavera e proporciona um ambiente confortável para os residentes e visitantes da região. A baixa incidência de chuvas e as temperaturas amenas são características marcantes dessa época do ano, reforçando a qualidade de vida na Baixada Santista.(Weather Atlas)​ (Climate Data).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.