'Banana' e 'candidato olímpico': xingamentos marcam debate de Mongaguá

Por Marcela Morone em 19/09/2024 às 23:54

Reprodução/Santa Cecília TV
Reprodução/Santa Cecília TV

“Drogueiro narcisista”, “banana” e “candidato olímpico” foram alguns dos xingamentos proferidos durante o debate entre os candidatos à prefeitura de Mongaguá, realizado na noite desta quinta-feira (19) pela Santa Cecília TV. Estavam presentes Dra. Márcia (PMB), Paulinho Wiazowski (PP), Rafael Redó (Republicanos) e Rodrigo Casa Branca (União).

No segundo bloco, Paulinho perguntou para Dra. Márcia quais seriam suas propostas para a área da educação. A candidata rebateu dizendo que, atualmente, a educação em Mongaguá é “nota zero” e que muitas mudanças precisam ser feitas. Após a réplica do candidato do PP, Dra. Márcia acusou Paulinho de ser um “drogueiro narcisista” e que um “usuário de drogas não teria capacidade para representar a área da educação”.

O segundo embate também foi protagonizado por Dra. Márcia, desta vez com Rafael Redó. Em pergunta dirigida ao candidato no terceiro bloco, Márcia disse que Rafael é chamado de “Redózinho” em Mongaguá por conta de seu pai, mas que ela o chama de “Redollynho”, fazendo menção ao refrigerante Dolly, que ela julgou ser de má qualidade.

No terceiro bloco, Dra. Márcia se referiu a Rafael Redó como “banana”. O candidato solicitou pedido de resposta, que foi concedido pelo consultor jurídico do debate, Marcelo Henrique Gazolli.

No quarto bloco, Rodrigo Casa Branca questionou Rafael Redó sobre o enfrentamento as enchentes na cidade. O candidato respondeu dizendo que a atual gestão investiu para evitar alagamentos, com microdrenagem e desobstrução de vias com uma máquina anfíbia. Casa Branca, no entanto, disse que nunca viu a máquina trabalhando.

Em seguida, Redó criticou Casa Branca, alegando que o candidato não anda pela cidade e não atende a população. “Você é um candidato olímpico, aparece de quatro em quatro anos”, disse Redó.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.