Santos bate Botafogo-SP fora de casa e engata terceira vitória seguida na Série B

Por Folha Press em 19/09/2024 às 23:35

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O Santos engatou a terceira vitória consecutiva na Série B ao superar, por 1 a 0, o Botafogo-SP em jogo ocorrido em Ribeirão Preto na noite desta quinta-feira (19). Giuliano, ainda na etapa inicial, marcou o único gol do jogo após uma trapalhada da zaga adversária.

Com o resultado, a equipe de Fábio Carille foi aos 49 pontos e colou no líder Novorizontino, que tem 50, antes do duelo pelo topo da tabela. As equipes paulistas jogam na segunda (23), na Vila Belmiro, pelo 1° lugar da classificação.

O Botafogo-SP, por outro lado, estacionou nos 30 pontos e segue com risco de queda. A Chapecoense, com 28, abre o Z4.

O jogo

O 1° tempo demorou para engrenar, mas teve o Santos vencedor. Depois de uma série de erros de passe, a equipe se aproveitou de uma trapalhada da zaga mandante e, com Giuliano mostrando frieza, abriu o placar antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, o Botafogo-SP até assustou, mas viu o adversário crescer -e desperdiçar boas chances de gol. O ritmo foi caindo de vez no gramado do Santa Cruz e, sem agressividade dos mandantes, Matheus Candançan encerrou um duelo morno em Ribeirão Preto.

Gol e destaques

Lento, lento… A partida começou com muita marcação e poucas chances reais de gol. Os mandantes esboçaram alguns ataques com Victor Andrade e Alexandre Jesus, enquanto o Santos, um pouco mais agudo com lançamentos, chegou a assustar com Laquintana pela ponta.

Faltou capricho. Aos poucos, o time de Fábio Carille conseguiu tomar o controle e gerar as principais investidas. O problema é que os atletas não tomaram as melhores decisões: Wendel Silva teve chance de chutar após receber lançamento, mas tocou para o lado, e Escobar mandou um cruzamento quase que nas arquibancadas do Santa Cruz.

Sustos (só depois dos 30 minutos). O Santos, finalmente, empolgou seu torcedor já na parte final do 1° tempo. Primeiro, Laquintana pegou rebote após rebatida e ficou no quase em finalização de fora da área, e depois Pituca forçou boa defesa de João Carlos.

Guilherme na trave, Giuliano no gol. A rede balançou, finalmente, aos 39 minutos -logo depois de Guilherme carimbar a trave. Em uma lambança de Fábio Sanches, que recebeu de João Carlos e perdeu a bola, Giuliano ficou com o domínio e não titubeou: o camisa 10 deslocou o goleiro adversário e saiu para o abraço: 1 a 0.

Brazão atento (e com sorte) antes de ritmo cair. O 2° tempo ameaçou ser agitado com um golaço anulado de Santos e com Brazão ligado: o goleiro santista espalmou um bonito chute de Douglas Baggio, que completou uma jogada coletiva do Botafogo-SP. Logo depois, Sabit protagonizou lindo lançamento para Negueba bater para fora e… os lances de grande perigo acabaram depois de Victor Andrade ficar no quase.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.