20/09/2024

Advogado de suspeito de matar Igor Peretto diz que seu filho foi ameaçado: "Comentários covardes"

Por Santa Portal em 20/09/2024 às 05:00

Reprodução
Reprodução

O advogado de Mário Vitorino, apontado como principal suspeito do assassinato de Igor Peretto, recebeu ameaças direcionadas a ele e seus familiares nos últimos dias. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Mário Badures revelou que até mesmo imagens do seu filho foram divulgadas com ameaças.

“Lamentavelmente tenho que vir gravar esse vídeo, até mesmo por conta da repercussão, para falar sobre os ataques frontais que recebi de ontem para hoje. Por ser advogado e por exercer atos de defesa técnica de um investigado, num expediente de investigação, cujo alvo está preso temporariamente. E a repercussão dessa tragédia já se expande para o solo nacional. Ataques esses que não atingem somente a esfera do advogado, mas principalmente dos seus familiares, em especial o filho, que vem sendo sua imagem divulgada em grupos de WhatsApp, com os comentários mais vis e covardes possíveis”, disse Badures.

Segundo o defensor, ameaças também foram feitas a outros membros de seu escritório de advocacia. “O vídeo se mostra necessário porque atinge os profissionais desse escritório, que aqui lutam diariamente pela correta aplicação da lei penal e por justiça, mantendo as portas abertas para ajudar quem quer que seja, na defesa dos interesses e garantias fundamentais. São ataques covardes orquestrados por aqueles que dizem gostar da vítima, que são amigos, mas que somente mostra o quanto irracionais e selvagens eles são”, acrescentou Mário Badures.

A OAB, através do Colégio de Presidentes da Baixada Santista e Vale do Ribeira, prestou apoio e solidariedade ao advogado.

A presidente da OAB São Vicente, Josiane Cristina, também manifestou seu apoio a Mário Badures e sua família.

“Acabamos de receber a informação de que o advogado Doutor Mário André Badures está sofrendo ataques de cunho pessoal direcionados a sua família, a sua vida pessoal, por estar apenas defendendo, fazendo o seu trabalho, exercendo a sua profissão como advogado criminalista. A OAB de São Vicente repudia qualquer tipo de ataque direcionado ao Dr. Mário André Badures ou qualquer outro advogado que esteja no exercício de sua função. Ele é advogado, um advogado atuante, militante na área criminal e deve ser respeitado como todos os outros. A OAB de São Vicente hoje recebendo essa informação se coloca à disposição do doutor Mário André Badures para o que ele precisar”, afirmou.

Relembre o caso Peretto

Igor Peretto, de 27 anos, foi morto a facadas dentro de um apartamento no Canto do Forte, em Praia Grande, na madrugada de 31 de agosto. A irmã e o cunhado da vítima também estavam no imóvel, mas foram embora antes da chegada de policiais militares. O edifício onde ocorreu o assassinato fica na Avenida Paris, 724.

Acionados para atender a uma ocorrência de “desentendimento” no prédio, policiais militares chegaram ao local por volta das 7h30 e foram recepcionados pela síndica. De acordo com essa testemunha, foram ouvidos muito barulho e gritos vindos de um apartamento do quarto andar. Como ninguém atendeu a campainha do imóvel, os PMs recorreram a um chaveiro para abri-lo.

No corredor e em outras partes do apartamento havia diversas manchas de sangue. O corpo de Igor foi encontrado caído em um quarto, próximo à janela. O imóvel estava bastante revirado, indicando a ocorrência de luta corporal. Com 22 centímetros de lâmina, uma faca foi encontrada no banheiro suja de sangue, sendo apreendida para ser submetida a perícia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.