Válter Suman presta depoimento na Polícia Federal, em Santos

Por Santa Portal em 07/04/2022 às 11:46

Reprodução/VTV/SBT
Reprodução/VTV/SBT

O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), chegou à sede da Polícia Federal (PF), no Centro de Santos, na manhã desta quinta-feira (7), para prestar depoimento.

O prefeito foi visto entrando na sede da Polícia Federal, no Centro de Santos, por volta das 11h, para participar de uma oitiva. Ele era esperado no período da tarde, mas resolveu ir mais cedo.

Afastado do cargo, Suman é investigado pela Polícia Federal por possíveis desvios na área da Saúde do município. O político prestou depoimento recentemente na PF. A vice-prefeita Adriana Machado (PSD) assumiu interinamente o comando da Prefeitura.

A Câmara Municipal de Guarujá votou, nesta terça-feira (5), o pedido de impeachment contra o prefeito Válter Suman, que foi afastado do cargo no último dia 29 de março por ordem judicial. Ele é investigado pela Operação Nácar-19, que apura crimes de desvio e lavagem de dinheiro da saúde pública.

Os vereadores decidiram, por unanimidade, aceitar a denúncia contra o prefeito e decidiram criar uma comissão para investigar o caso. Os vereadores que compõem a comissão são Fernando Martins dos Santos, o “Peitola” (MDB), como presidente, Carlos Eduardo Vargas da Silva (PSB), como relator, e Santiago dos Santos ngelo (PP), como membro.

O Santa Portal apurou que as investigações da Polícia Federal sobre um suposto esquema de corrupção e desvio de verbas públicas na Prefeitura de Guarujá, indicaram que o prefeito, Válter Suman, e sua esposa, Edna Suman, tiveram gastos “astronômicos” nos últimos dois anos. Compras de roupas e de joias ultrapassam mais de R$ 3 milhões.

Além disso, Gonçalves peticionou nesta segunda-feira (4) ao presidente da Câmara, Edmar Lima dos Santos, o Juninho Eroso (Progressistas), informando que ele e os vereadores Mario Lucio (PSB), Nego Walter (PSB), Sirana Bosonkian (PTB), Naldo do Perequê (PSB) e Santiago Angelo (Progressistas) também são investigados nos termos da representação apresentada pela Polícia Federal ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região e que, por isso, eles deveriam ser impedidos de participar da votação para aceitação ou não do novo pedido de impeachment de Suman.

Confira a chegada do prefeito de Guarujá à sede da Polícia Federal, em Santos

Crédito: VTV/SBT

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.