13/01/2022

Palmeiras se aproxima de meta com Alario e evita uma crise pré-Mundial

Por Folha Press em 13/01/2022 às 11:00

Com a iminente chegada do argentino Lucas Alario, 29, o Palmeiras se aproxima de fechar o elenco que vai disputar o Mundial e de cumprir sua meta de contratações para a pré-temporada. Coloca, assim, água numa fervura que já vinha escaldando o diretor Anderson Barros e a presidente Leila Pereira.

Até o fim desta semana, Alario deve ser anunciado como jogador do clube por um ano, emprestado pelo Bayer Leverkusen (ALE).

A cada dia que o Palmeiras deixa de anunciar a contratação de seu camisa 9 de peso, conforme prometido pela diretoria, a impaciência da torcida cresce e se torna mais incômoda. Dentro da Academia de Futebol, alguns setores também já haviam começado a se queixar da morosidade. Uma crise interna vinha se desenhando com menos de um mês até a disputa do Mundial.

Tanto que o Palmeiras, que inicialmente não via necessidade extrema de trazer um centroavante para o Mundial de Clubes, além de Rafael Navarro, apertou o passo e voltou a conversar com Leverkusen e Alario, de quem já ouvira respostas negativas. E conseguiu convencer jogador e clube a reabrir negociações.

O Palmeiras tem até o dia 24 para submeter à Fifa a lista de inscritos para o Mundial de Clubes, torneio no qual o clube estreará em 8 de fevereiro, contra o vencedor de Monterrey (MEX) e Al Ahly (EGI).

Nas redes sociais, Barros e Leila já eram alvo de reclamações e xingamentos constantes, muito embora o clube alviverde já tivesse acertado as vindas de Marcelo Lomba, Murilo, Jailson, Navarro e Eduard Atuesta. Assinando contrato, Alario será a sexta cara nova do time para a temporada, mais do que qualquer outro clube contratou até o momento.

Mais até do que se reforçar, o Palmeiras conseguiu fazer um bom trabalho de “limpeza” no grupo. Ao todo, oito saídas devem ser sacramentadas nos próximos dias. O clube dispensou o goleiro Jaílson, Felipe Melo e Willian Bigode. E não conseguiu renovar o empréstimo de Danilo Barbosa junto ao Nice, da França.

Vendeu 50% do atacante Borja, um velho e caríssimo problema herdado ainda da gestão Alexandre Mattos. Emprestou Lucas Lima para o Fortaleza, mesmo pagando a maior parte do salário. Cedeu Victor Luis para o Ceará até o fim do ano e de seu contrato. E também está perto de emprestar Matheus Fernandes para o Athletico-PR.

A próxima meta de negociação do Palmeiras é Luiz Adriano. O clube está com dificuldade para negociar o jogador, com quem tem contrato até junho de 2023. Se ele não for negociado, se reapresenta ao clube para treinamentos no próximo dia 19.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.