24/05/2024

Nathan Torquato se prepara para o World Challenge de taekwondo na Coreia do Sul

Por Santa Portal em 24/05/2024 às 06:00

Divulgação
Divulgação

O atleta paralímpico Nathan Torquato está se preparando para representar o Brasil no World Challenge, organizado pela World Taekwondo (WT). Esta competição, que acontecerá no dia 5 de julho em Chuncheon, na Coreia do Sul, é uma etapa essencial para atletas do mundo inteiro, valendo 40 pontos para o ranking mundial e sendo a última competição antes dos Jogos de Paris.

Nathan, que tem se destacado no cenário internacional do Taekwondo, expressou sua animação e determinação em participar pela primeira vez desta competição. “Vai ser muito bacana. Atletas do mundo inteiro estarão lá, então é uma preparação para os Jogos Paralímpicos, pois irei enfrentar alguns dos meus adversários nos Jogos e estou animado para participar dessa competição na terra natal do taekwondo. Vou em busca de uma medalha, de ouro de preferência”, declarou o paratleta de Praia Grande, que compete por Santos.

Além de sua preparação para o World Challenge, Nathan Torquato está focado em sua jornada rumo aos Jogos Paralímpicos de Paris e sua preparação está sendo intensificada através de uma parceria significativa com o Instituto Pierin.

Componente que, segundo ele, é fundamental para ter sucesso nas competições. Este projeto, desenvolvido com uma equipe multidisciplinar, visa oferecer um suporte abrangente, englobando desde a prevenção de lesões até a preparação física e mental específicas para o alto rendimento no ParaTaekwondo.

Esta abordagem é projetada para garantir que Nathan não apenas chegue ao pico de sua forma física, mas também mantenha um estado de bem-estar que permita o foco total nos desafios que tem pela frente, já que ele está determinado a utilizar cada aspecto desse projeto para alcançar resultados que correspondam às suas ambições.

“A sensação de poder acompanhar a jornada de Nathan é inexplicável. Cuidar de um campeão paralímpico de Taekwondo é uma enorme responsabilidade”, afirmou Jorge Luis, Coordenador do Instituto Pierin.

“Para evitar erros ou problemas ao longo do caminho, criamos um fluxograma de competições e viagens. Este inclui momentos nos quais a fisioterapia intervém para gerenciar o risco de lesões, realizando testes de mobilidade articular, flexibilidade muscular e força isométrica, além de tomar medidas corretivas para os déficits encontrados e para a recuperação muscular. O objetivo principal deste fluxograma é conquistar sua segunda medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos”, explicou o especialista.

“Eles vão me dar um suporte completo de acompanhamento, junto com toda a minha equipe multidisciplinar. Vai ter ali a prevenção de lesões, vai ter a preparação, vai ter os preventivos. Então vai ser muito, muito bacana mesmo esse projeto. Tenho certeza que vai dar muito resultado”, disse Nathan.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.