Mulher é presa após tentar vender filho por R$ 1.200 na orla de Praia Grande
Por Santa Portal em 13/12/2024 às 15:00
Uma mulher, de 38 anos, foi presa após supostamente tentar vender o seu filho de apenas um ano, na orla de Praia Grande.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, no dia 18 de novembro, na praia do bairro Ocian. No local, apuraram que ela estava com sinais de embriaguez e oferecendo o seu filho por um valor de R$ 1.200.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o menino apresentava sinais de maus-tratos, desidratação e insolação. A Polícia Militar foi acionada por populares. A mulher agrediu os agentes e foi conduzida à unidade policial.
A criança foi levada pelos PMs para atendimento médico no Pronto-Socorro (PS) Central. O Conselho Tutelar foi chamado e foi levado para um abrigo por agentes do órgão após receber alta do PS.
Por meio de nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informa que a mulher passou por audiência de custódia no dia 19 de novembro. A prisão dela foi substituída por medidas protetivas.
Desta forma, a mulher é obrigada a manter uma distância mínima de 300 metros do filho, sendo proibido qualquer tipo de contato ou aproximação com a criança.
O caso foi registrado como maus-tratos e resistência na CPJ da Praia Grande.