Comediante Bowen Yang deixa o 'Saturday Night Live' após sete anos no programa
Por Folhapress em 20/12/2025 às 17:07
O ator e comediante Bowen Yang deixou a equipe do programa “Saturday Night Live” após o episódio deste sábado, que tem Ariana Grande e Cher como estrelas principais. A notícia já circulava nesta sexta-feira (19) pela imprensa especializada e foi confirmada na manhã deste sábado pelo artista em suas redes sociais, com uma mensagem de despedida.
Ele estava na equipe do tradicional programa de humor americano, desde 2018, quando entrou como redator, na 44ª temporada. No ano seguinte, começou a fazer parte do elenco em frente às câmeras, até que se juntou ao time principal na 47ª temporada. Essas participações renderam a ele indicações ao Emmy de melhor ator coadjuvante em comédia nas edições de 2021, 2022, 2024 e 2025.
O “Saturday Night Live”, da emissora NBC, é exibido no Brasil no streaming Universal+.
“Amei trabalhar no ‘SNL’, e, acima de tudo, eu amei as pessoas”, escreveu. “Sou grato por cada minuto que passei lá. Aprendi sobre mim mesmo (sou péssimo com perucas). Aprendi sobre os outros (generosos, vulneráveis, lindos). Aprendi que o erro humano pode ser algo totalmente positivo. Aprendi que a comédia é, em grande parte, logística e que geralmente dá errado até que finalmente funciona, o que é a melhor parte.”
Atualmente na 51ª temporada, a atração de esquetes perdeu recentemente também nomes como Ego Nwodim, Heidi Gardner, Michael Longfellow, Devon Walker, Emil Wakim e John Higgins da equipe.
A carreira de Yang também teve maior repercussão nos últimos anos pela sua participação nos filmes “Wicked” e “Wicked: Parte 2”, como um dos personagens do círculo de Glinda, a personagem vivida por Ariana Grande.
Ele também já apareceu em “Late Night with Seth Meyers”, além de ter participado de vários programas de televisão, como “The Outs” e “High Maintenance”.