Mulher é presa após queimar partes íntimas de criança com isqueiro em São Vicente
Por Santa Portal em 10/02/2025 às 10:00
Um caso de tortura gerou revolta na tarde do último sábado (8) na Vila Margarida, em São Vicente. Uma mulher, de 22 anos, foi presa em flagrante por maus-tratos depois de queimar a genitália de uma menina de quatro anos com um isqueiro após a criança urinar na cama.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mulher foi detida após a mãe da menina acionar a Polícia Militar. Segundo a pasta, a mãe havia deixado a filha na casa da suspeita por duas semanas.
Antes da PM chegar ao local, a suspeita foi vaiada por e xingada por moradores que testemunharam a mulher sendo levada à viatura algemada.
A criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro local e, posteriormente, conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos apresentando lesões corporais leves. O caso foi registrado como tortura na Delegacia do município.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o Conselho Tutelar atendeu a ocorrência e garantiu todo o suporte necessário à vítima e a sua mãe. Anda segundo a administração, o Conselho seguirá acompanhando o caso, reforçando seu compromisso com a proteção integral da criança e do adolescente, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A família foi notificada a comparecer à sede do órgão para os devidos encaminhamentos.