10/09/2022

Mulher e criança são resgatados após ficarem 30 dias em cárcere privado em Peruíbe

Por Santa Portal em 10/09/2022 às 18:01

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

Uma mulher e seu filho, de quatro anos, foram resgatados nesta sexta-feira (9) após serem mantidos em cárcere privado por cerca de um mês, em uma residência no bairro Caraguava, em Peruíbe, no Litoral Sul. A polícia atendeu à denúncia e também prendeu o responsável por manter a mulher e a criança presos.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi de Juquiá, no Vale do Ribeira, para Peruíbe a convite do criminoso para morar na residência até que pudesse pagar aluguel. Ele teria ofertado para que ela ficasse na casa dele, mas passou a agredi-la fisicamente e torturá-la, mantendo a mulher e o filho trancados por cerca de trinta dias.

Os policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) receberam a denúncia e foram até o local para averiguar. No local há duas residências, sendo que uma estava com o portão aberto. Foi feito contato com a moradora, que informou que estava tudo bem e que na casa ao lado não havia ninguém, pois seriam moradores de São Paulo.

Questionada sobre o barulho, ela disse que tinha problemas auditivos. Foi pedido que a vizinha desligasse a televisão e os policiais tentaram escutar algum tipo de pedido de socorro. Foram ouvidos gritos, e os policiais pularam o muro da residência para averiguar.

Em uma porta de um quartinho nos fundos, foi ouvida a voz feminina que pedia por socorro, e os policiais fizeram breve contato, e ela informou que estava trancada. Os policiais conseguiram abrir o cadeado na porta e encontraram a vítima machucada, com diversos hematomas pelo corpo, além de fortes dores na costela e reclamando de dor de cabeça, vômito e sangramento na urina.

A vítima relatou aos policiais que o criminoso passou a tratá-la com agressividade, impedindo que ela saísse de casa, mantendo o portão trancado, e tendo quebrado o celular dela para impedir comunicação. Três dias antes do resgate, ela começou a sofrer agressões mais severas, com socos e chutes pelo corpo. O homem dizia que, se ela tentasse sair, a mataria ou faria algo com seu filho.

Enquanto a mulher conversava com os policiais, o agressor se aproximou da residência, junto com a criança, sem saber que os policiais estariam no local, já que a viatura estava estacionada estrategicamente em um local que não era visível da rua. Ele foi abordado e negou as agressões. O indiciado disse ainda que a mulher havia caído de bicicleta.

Mulher e criança são resgatados após ficarem 30 dias em cárcere privado em Peruíbe
Divulgação/Polícia Militar

A criança também informou à polícia que foi agredida pelo homem, apontando para a cabeça e braço direito. 

O homem foi levado para a delegacia e preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado, tentativa de feminicídio, violência doméstica e lesão corporal.

As vítimas foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a mulher foi medicada e permaneceu internada, após a constatação de fratura na costela, traumatismo craniano e possível hemorragia interna. A criança também foi examinada, sendo constatada uma lesão superficial na cabeça.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.