Incêndio destrói casa em São Vicente e família busca ajuda pelas redes sociais

Por Santa Portal em 10/09/2022 às 19:07

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Um incêndio destruiu uma residência no bairro Catiapoã, em São Vicente, na manhã deste sábado (10), por volta das 10h15. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. Agora, a família busca doações.

De acordo com os Bombeiros, duas viaturas foram até o local, e a corporação teve apoio de agentes da Zona Noroeste de Santos. O imóvel fica entre as ruas Palmeira dos Índios e Vitória de Santo Antão.

Incêndio destrói casa em São Vicente e família busca ajuda pelas redes sociais
Arquivo pessoal

O fogo foi extinto rapidamente e não houve vítimas. A casa, no entanto, ficou completamente destruída, e a família que ali residia agora precisa de ajuda.

Nas redes sociais, uma familiar fez uma publicação dizendo que a família, cujo pai está desempregado, tem quatro filhos. Por isso, doações de roupas, alimentos e móveis são bem-vindas.

Anna Thays Brito, dona da casa, conta que estava trabalhando quando soube do incêndio. O marido estava dormindo na sala com uma de suas filhas, e dois filhos também estavam na sala. Uma criança estava no quarto, onde aconteceu um curto-circuito em uma tomada, que deu início ao incêndio. “Como as paredes eram de dry-wall (gesso), o fogo se alastrou muito rápido”, conta Thays.

Segundo ela, só deu tempo de tirar as crianças e o cachorro de estimação da família de dentro da casa. “Saímos só com a roupa do corpo. Estamos precisando de tudo, porque não sobrou nada”, relata. 

A família ficará hospedada na casa de familiares, mas Thays conta que já foi orientada por uma assistente social da Prefeitura de São Vicente a se cadastrar no Cras para receber auxílio.

Mesmo assim, a família passa por dificuldades financeiras, e pede doações para que possa se reeguer após o incêndio.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de São Vicente disse que a Defesa Civil foi acionada e orientou as vítimas sobre o procedimento necessário para análise técnica.

“A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) atendeu a família prontamente e prestará toda assistência necessária através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). No momento, as vítimas estão acolhidas na casa de familiares que moram na mesma rua”, diz a nota do município.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.