HSANP e Blue Med firmam parceria para paratletas

Por Santa Portal em 12/11/2021 às 21:01

A Blue Med é a nova patrocinadora do departamento paralímpico do Clube Esperia. O contrato foi oficializado nesta quarta-feira (10), em uma parceria envolvendo a operadora de saúde, o hospital HSANP e o tradicional clube paulistano. Trinta desportistas serão beneficiados com os investimentos, que serão destinados ao transporte, uniformes, alimentação, equipamentos, inscrições e no preparo dos atletas para as competições.

Segundo Rogério Martins, CEO da Blue Med, a operadora de saúde buscava ampliar sua atuação social quando o projeto paralímpico do Clube Esperia entrou no radar. “Na Baixada Santista, nós já atendemos quase 500 alunos nas escolinhas de surfe. Queríamos algo parecido na Zona Norte de São Paulo, onde temos uma atuação forte. Fizemos uma ampla pesquisa e encontramos o Clube Esperia, com uma vasta experiência e tradição em projetos de inclusão. Nós só nos envolvemos com projetos e entidades sérios, e esse é um caso. Quando conhecemos a estrutura do clube e o projeto desenvolvido, decidimos investir”, cita.

A parceria deve garantir que 30 jovens carentes e com alguma deficiência física tenham melhores condições de desenvolverem suas habilidades. No entanto, mais do que resultados esportivos, Rogério Martins lembra que o projeto visa fomentar a transformação social. “O mundo ainda está muito carente de inclusão. O assunto é muito falado, mas pouco realizado. Tanto a iniciativa privada quanto o setor público precisam fazer mais pela inclusão. Não queremos fazer apenas uma divulgação da marca, mas comunicar uma ideia. Para nós, é muito mais importante falar de transformação. No surfe, por exemplo, já tiramos muitas pessoas da depressão, dos medos. Ainda mais em um tempo como o que estamos vivendo”, cita o CEO da Blue Med.

O presidente do Esperia, Fernando Alves, lembrou que a parceria surge no período em que o clube completa 122 anos. “Nossa tradição ao longo dessa história sempre foi de incentivo ao esporte. E, já há algum tempo, iniciamos uma trajetória importante no esporte paralímpico. Estamos entre os pioneiros em receber e acolher esses atletas. Essa parceria chega em ótima hora para contribuir ainda mais no desenvolvimento dessas atividades”. O médico Vasco Parreira Duarte Júnior, diretor-técnico do HSANP, também comemorou o convênio. “Patrocinar um projeto paralímpico é muito importante, pois possibilita o progresso do esporte”.

Oportunidades

O embaixador de esportes e inclusão da Blue Med, Cisco Araña, também esteve presente no evento realizado no Clube Esperia. Ele, que é muito reconhecido por idealizar e apoiar o surfe adaptado, citou que a inclusão esportiva é um caminho de valorização das pessoas com deficiência. “Esta parceria vai durar muito tempo, tenho certeza. Afinal, estamos falando de pessoas generosas, que se preocupam com os seres humanos. Posso dizer que eu acredito no esporte, acredito nas oportunidades, acredito na transformação e acredito nas pessoas”.

O técnico de atletismo paralímpico do Esperia, Denilson Pereira, comemorou o patrocínio. “É uma notícia muito boa. Essas pessoas vão poder vivenciar de verdade o dia-a-dia de um atleta. São possibilidades abertas que, certamente, trarão grandes resultados na vida desses jovens”.

Os atletas concordam. Maurício Cardoso, corredor de 100 metros com amputação de membro inferior, acredita que o esporte tem um papel de transformação. “Quem investe em esporte, investe em recomeços. É acreditar na visibilidade. Saber que existem pessoas que ainda querem ajudar é recompensador, pois nós treinamos todos os dias para alcançarmos o nosso melhor resultado. Mário Costa, praticante de petra (antigamente conhecida como racerunning), concorda. “Eu sempre amei o esporte. Antes de ficar em coma, praticava polo aquático. Hoje, treino muito e acredito no potencial dos atletas paralímpicos. Seria bom se mais pessoas investissem”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.