Flutuante alugado irá operar na travessia Santos/Vicente de Carvalho durante paralisação

Por Santa Portal em 09/10/2024 às 11:00

Divulgação/Secretaria Estadual de Logística e Transportes
Divulgação/Secretaria Estadual de Logística e Transportes

Um flutuante terceirizado foi alugado pelo Departamento Hidroviário (DH) para operar ao lado da travessia de pedestres entre Santos e Vicente de Carvalho durante a interdição temporária do serviço. Um flutuante acabou afundando devido à força da maré nesta terça-feira (8), o que causou a paralisação.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a paralisação do serviço já estava prevista para iniciar no dia 28 de outubro e durar 60 dias, mas precisou ser adiantada emergencialmente devido à situação do flutuante que afundou.

“Estamos finalizando os ajustes e autorizações para que essa opção seja disponibilizada. Nossa preocupação é que, mesmo com as obras, o serviço continue sendo prestado, de forma que a população não sinta um grande impacto”, ressaltou o secretário-executivo da Semil, Anderson Oliveira.

Durante este período, o pagamento da tarifa será realizado apenas no embarque e desembarque do lado de Vicente de Carvalho, sem alterações no valor das passagens.

As obras de requalificação do local fazem parte de um amplo programa de modernização das travessias litorâneas, representando um investimento de R$ 5,5 milhões do Governo de São Paulo.

Outro ponto relevante é o novo posicionamento do flutuante, que será instalado a 12 metros de distância do porto, conforme diretrizes da Marinha, com o objetivo de melhorar a inclinação das rampas de acesso e eliminar movimentações paralelas. “Estamos avançando bem e, com essa interdição, vai ser possível acelerar as obras pra entregarmos em janeiro do ano que vem”, disse o secretário-executivo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.