Motorista de aplicativo é morto a tiros por ladrões na interligação Anchieta-Imigrantes
Por Santa Portal em 09/10/2024 às 10:00
Um motorista de aplicativo foi morto a tiros durante tentativa de roubo, no início da madrugada desta quarta-feira (9), na interligação das rodovias Anchieta e Imigrantes, no Jardim Nova República (Bolsão 8), em Cubatão. O local apresenta elevada incidência de roubos de veículos. O crime foi cometido por dois homens em uma moto, que fugiram e ainda não foram identificados.
Após ser baleado, Ricardo Santana Pereira, de 42 anos, perdeu o controle do Polo cinza, ano 2023, que dirigia. De propriedade da vítima, o carro só parou quando colidiu na defensa metálica da pista. Uma passageira, de 20 anos, estava no banco traseiro e ficou ferida no antebraço esquerdo com estilhaços de vidro. Segundo a jovem, ela dormia e acordou com o barulho dos disparos e a colisão na sequência.
O motorista de um carro seguia atrás do Polo. Ele disse que viu uma moto com dois homens emparelhar no veículo da vítima, que acelerou na tentativa de evitar a abordagem. Em seguida, ocorreram os disparos e os bandidos fugiram. A testemunha não conseguiu visualizar a placa ou outras características da moto, mas informou que o ocupante da garupa usava capacete vermelho.
Ricardo morreu no próprio local. A passageira foi atendida na interligação por uma equipe de socorristas da concessionária Ecovias. O delegado Fábio Pierry acionou o Instituto de Criminalística (IC), registrou a ocorrência e deu início às investigações, que contarão com o apoio de policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos.
Moto recuperada
No início da manhã, a partir de uma denúncia anônima, policiais militares encontraram uma Yamaha YS 150 Fazer preta aparentemente abandonada na garagem coletiva e aberta de um prédio da Rua Roberto Mário Santini, no Jardim Nova República. Pesquisa do chassi revelou que a moto foi furtada no Campo Grande, em Santos, na terça-feira (8) à noite. Suspeita-se que ela tenha sido usada no latrocínio. (EF)