Guarujá decreta luto oficial de três dias pela morte de José Nilton ‘Doidão’

Por Santa Portal em 02/03/2022 às 17:59

Reprodução
Reprodução

O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente da Câmara Municipal, José Nilton Lima de Oliveira, o ‘Doidão’, que morreu em um acidente automobilístico na tarde desta quarta-feira (2).

“Estarrecido. Recebo nesse momento a terrível notícia do falecimento do presidente da câmara de vereadores de Guarujá, José Nilton Lima de Oliveira (Doidão), devido acidente de veículo. Somente Deus para confortar o coração dos familiares e milhares de amigos que fez durante sua passagem nessa terra… Guarujá decreta luto oficial por três dias!”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

Em nota enviada ao Santa Portal, Válter Suman disse que recebeu a notícia com consternação. “Recebo com grande consternação a notícia do falecimento do presidente da Câmara de Guarujá, José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão, vítima de um acidente de automóvel. Presidente da Câmara Municipal por duas oportunidades, era um dos vereadores com o maior número de mandatos na Cidade. Era também sindicalista, ferrenho defensor da categoria dos caminhoneiros. Tinha Guarujá, especialmente nossa querida Vicente de Carvalho, no coração. Que Deus o receba de braços abertos”, afirmou.

Morte

Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 17h, no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua do Adubo. Ele teria batido na traseira de um caminhão. O vereador do PSB, de 66 anos, não resistiu aos ferimentos no local e veio a óbito na hora.

‘Doidão’ era empresário do ramo de transporte de carga, casado e pai de três filhos. Exerceu três mandatos consecutivos na Câmara Municipal, entre 1996 e 2007. Passados dez anos, foi novamente eleito para exercer a legislatura (2017-2020) e, nesta última eleição de 2020, reeleito para o quinto mandato de vereador.

Ele veio para Guarujá quando tinha apenas 11 anos e na cidade construiu sua família e carreira profissional. ‘Doidão’ começou trabalhando como engraxate; depois, como patrulheiro do CAMP de Santos; até se tornar mecânico (teve uma oficina, inclusive) e, mais tarde, caminhoneiro.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Guarujá era casado e pai de três filhos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.