“Estamos com foco total” diz Marcos Leonardo sobre o jogo contra o La Calera

Por Guilherme Esron em 17/05/2022 às 16:06

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Com foco total no Unión La Calera, do Chile, adversário desta quarta-feira (18), às 21h30, na Vila Belmiro, o centroavante Marcos Leonardo e o volante Rodrigo Fernández ressaltaram a força do Peixe em casa. Uma vitória coloca o Santos na liderança do grupo C da Copa Sul-Americana.

“É importante jogar na Vila, a gente está numa sequência boa e é muito forte aqui. Então é importante aproveitarmos da melhor forma possível o mando de campo”, comentou Marcos Leonardo em coletiva de imprensa ao lado de Rodrigo Fernández.

Com a possibilidade de assumir a liderança do grupo, os jogadores tratam a partida como decisiva.

“Amanhã é um jogo importante para todos nós, para a torcida e clube. Estamos com foco total na Sul-Americana e se Deus quiser vamos fazer um grande jogo. Ainda mais que viemos de uma derrota, então vamos voltar ao nosso melhor desempenho dentro de casa, ir para cima dos caras e sair com a classificação”, disse Marcos Leonardo.

“Concordo com Marcos, a gente está focado e jogando na Vila a Sul-Americana tem que ser um objetivo para o Santos, porque é um clube muito grande. Temos que lutar e dar tudo para seguir na competição”, completou Fernández. 

O uruguaio, que está emprestado ao Santos até o final do ano, disse que apesar dos rumores sobre a sua compra em definitivo pelo Peixe, o foco está dentro das quatro linhas. 

“Sei que a notícia estava circulando, mas estou tranquilo, tenho contrato até o fim do ano. E no momento certo o clube vai conversar com meus agentes e o clube do Paraguai, mas estou focado aqui, em jogar, se as coisas saírem bem e o clube quiser que eu continue, vai dar certo”, disse. 

A derrota para o Goiás, no último domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, comprovou que o desempenho do Santos em jogos fora de casa está muito abaixo do demonstrado na Vila Belmiro. 

“Entramos um pouco desligados no começo do jogo, nos primeiros 20 minutos. Tivemos a infelicidade do nosso companheiro que fez o pênalti. Então tentamos correr atrás, mas não conseguimos. Agora é entrar mais ligados nos jogos, do mesmo jeito que a gente está entrando na Vila, a gente tem que entrar fora também”, falou o camisa 9. 

“O que não podemos é tomar um gol rápido em nenhuma partida. Isso é o que muda o destino do jogo para o bem ou para o mal. Então isso é algo que temos que mudar, seja jogando em casa ou jogando como visitante, pois importa muito. Acredito que não jogamos bem, mas tentamos. Depois do gol, eles fizeram duas linhas de cinco e não encontramos o caminho para o empate”, completou o uruguaio.

Para o confronto contra o Unión La Calera, o técnico Fabián Bustos não contará com Ângelo, que segue se recuperando de uma lesão na coxa, e também deve poupar alguns atletas por conta do acúmulo de jogos. 

O provável Santos para o confronto conta com João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho, Ricardo Goulart (Bryan Angulo) e Jhojan Julio; Léo Baptistão e Marcos Leonardo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.