Diego Mendes é bicampeão no contrarrelógio do Campeonato Brasileiro de Estrada

Por Gustavo Sampaio em 03/07/2024 às 06:00

Divulgação
Divulgação

A equipe da Soul Cycles Santos/Fupes (Fundação Pró-Esporte de Santos) brilhou no final de semana (29 e 30). O destaque foi Diego Mendes, que conquistou o bicampeonato no Campeonato Brasileiro de Estrada Elite, em Palmas, Tocantins. A medalha veio na prova contrarrelógio individual.

O ciclista já havia vencido a modalidade em 2023, e com o tempo de 37:35 ficou com a primeira colocação novamente em 2024. João Pedro Rossi ficou em segundo e André Gohr ficou na terceira colocação e venceu o bronze.

Mesmo com a vitória, Diego Mendes assumiu que não teve vida fácil em Palmas. De acordo com o atleta, ele não conseguiu render tão bem quanto esperava.

“Não consegui fazer 100% do que estava fazendo nos treinos. Andei um pouco abaixo, não estava tão bem assim. Eu acho que a minha maior dificuldade mesmo foi o calor. Como eu moro em Curitiba, aqui o clima é mais frio e tudo mais, dificilmente passa dos 30 graus e lá a gente correu com 30 graus. Na hora que larguei estava com 40 graus ali”. 

O ciclista também valorizou os adversários e reconheceu que era o ciclista a ser batido, até porque já havia vencido a prova no ano passado.

“A competição esse ano foi um pouco mais difícil. Como tinha sido campeão nacional ano passado, fui um pouco mais visto pelos outros adversários, pode-se dizer, então sabia que o pessoal ia talvez um pouco mais preparado para tentar ganhar”.

O atleta tem como próximos desafios os Jogos Abertos pela equipe santista. Diego também sonha em disputar o mundial de contrarrelógio na Suíça, mas já que o Brasil não possui vagas, a chance é remota.

Pela equipe feminina de santos, Thayná Araújo ficou na sétima colocação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.