“Correram de forma errada”, afirma Marcelo Fernandes após derrota contra o Flu

Por Rodrigo Cirilo em 30/11/2023 às 11:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

Após a derrota contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira (29), na Vila Belmiro, o técnico Marcelo Fernandes explicou que o Santos demorou para ajustar a pressão na saída de bola do rival, que construiu a vantagem de 2 a 0 ainda na primeira etapa.

“Os atletas estão de parabéns, porque correram muito, mas, infelizmente, foi de forma errada, simples assim. Ficamos ‘na roda’, tínhamos que avançar nossa defesa e, quando isso foi corrigido no segundo tempo, o jogo ficou mais igual e tivemos oportunidades”, lamentou o treinador em coletiva de imprensa pós jogo.

Os números da partida corroboram com a análise do treinador, o Peixe finalizou apenas três vezes na primeira etapa, contra seis do Fluminense. Enquanto, no segundo tempo, após as alterações táticas e de jogadores, foram 24 conclusões alvinegras e apenas três tricolores. No entanto, a equipe de Fernando Diniz foi mais efetiva e ampliou o placar em 3 a 0.

Fase ruim na Vila

A derrota representa a terceira partida consecutiva sem vitória do Santos na Vila, foram uma derrota (Fluminense) e dois empates (Cuiabá e São Paulo). Aliás, o Peixe sequer marcou gols nesses jogos. Contudo, Marcelo ponderou a qualidade dos adversários e negou que a dificuldade como mandante acontece por conta de sua característica reativa de jogo, que aposta nos contra-ataques.  

“Não tem essa do time do Marcelo Fernandes, é o Santos. O caldeirão é sempre um diferencial e a gente procura fazer o máximo possível. Além de hoje, perdemos para o Red Bull Bragantino, que está brigando pelo título, empatamos com o Cuiabá, que ganhou nove jogos fora de casa, e o clássico com o São Paulo”, explicou.

Retorno de peças importantes

Para a próxima partida, o Santos contará com os retornos de Lucas Lima e Nonato (suspensos) e Rincón (lesionado), os atletas foram ausência sentida pelo Alvinegro no meio-campo, onde o Fluminense dominou as principais ações. O zagueiro João Basso é outro que deve se unir à delegação santista no confronto da 37ª rodada do Brasileirão, que acontece no próximo domingo (3), às 18h30, diante do Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba.

O Peixe está na 15º posição com 43 pontos, a dois do primeiro da zona de rebaixamento, o Bahia. De acordo com matemáticos, a nota de corte do campeonato será 47. Ou seja, para não cair para a Série B, o Santos não pode mais perder na competição. Entretanto, Marcelo não se apega a essas projeções.

“Tem nada de desespero, estamos focados e fazendo aquilo que precisa. Após o 7 a 1, tivemos oito jogos e só perdemos esse. Os jogadores estão bem conscientes do que aconteceu e a gente vai para o que der e vier para conseguir nossos objetivos.  É um jogo difícil fora, mas que temos totais condições de sair com a vitória”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.