Com Vila lotada, Santos busca quarta vitória consecutiva no Brasileirão

Por Guilherme Esron em 18/10/2023 às 16:00

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos recebe o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (19), às 20h, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos, o time de Marcelo Fernandes vai em busca da quarta vitória consecutiva na competição.

Embalado após vencer o clássico contra o Palmeiras, e os confrontos diretos contra Vasco e Bahia, de forma consecutiva, o Santos chega confiante para o confronto contra o atual vice-líder do Brasileirão. Desde que Marcelo Fernandes assumiu o time, o Peixe conseguiu uma sequência de bons resultados e pode se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. 

Mesmo com a empolgação da torcida, o técnico alvinegro sabe que ainda há muito trabalho pela frente e promete manter o foco e a concentração do time nas próximas partidas. 

“Vamos jogo a jogo. Três vitórias vão dar uma confiança maior, aí entra o nosso trabalho: não tem nada ganho, pelo contrário. Temos um campeonato dificílimo pela frente, com muitos jogos difíceis. Precisa ter muita calma nessa hora. Temos que continuar na nossa passada, fazer as coisas bem-feitas. Temos um adversário dificílimo, que é o Bragantino. Não tem empolgação de nada, não me empolgo com nada. Vamos trabalhar, não tem nada diferente do que o trabalho. Então vai todo mundo sempre junto. Vamos sempre nessa pegada. Vamos dar tudo para, se Deus quiser, no dia 3 de dezembro todo mundo estar tranquilo. Feliz não, porque é o mínimo da obrigação que a gente tem de fazer por um clube da grandeza do Santos. A gente não pode passar por isso. A luta vai ser muito grande, mas vamos fazer o possível para deixar o Santos no seu devido lugar”, disse Marcelo Fernandes, durante entrevista ao programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV, na última terça-feira (10). 

Mudanças

No treino da última segunda-feira (16), testou uma formação diferente no meio de campo, já que Tomás Rincón e Camacho estão suspensos. Foram testados Jean Lucas, Dodi e Lucas Lima. 

Já no ataque, a surpresa foi o uruguaio Maxi Silvera como titular. O jogador, fez sua estreia na partida contra o Palmeiras, e deu a assistência para Marcos Leonardo virar o clássico. Silvera deverá começar a partida no lugar de Soteldo, que retorna ao clube após brilhar pela seleção Venezuelana. O camisa 10 deve ficar no banco de reservas como opção para o o segundo tempo. 

O provável time do Santos é: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Silvera e Marcos Leonardo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.