Acusado de participar de assassinato de PM aposentado é preso em São Vicente; VÍDEO

Por Santa Portal em 03/01/2024 às 10:23

Reprodução
Reprodução

Gabriel Antuniolo da Silva Nunes, de 19 anos, foi preso nesta terça-feira (2), durante uma operação do 2º Batalhão de Operação Especiais da Policia (Baep) no Dique das Caixetas, em São Vicente. Ele é acusado de participar do assassinato do Policial Militar aposentado Gerson Antunes Lima, 55, em setembro do ano passado.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais avistaram dois indivíduos correndo ao notarem a aproximação da viatura. Os agentes perseguiram a dupla até conseguirem realizar a abordagem dentro de uma residência.

Durante pesquisa, os policiais constataram que Gabriel estava em condição de foragido da Justiça, com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de São Vicente.

Reprodução

Relembre o caso

O policial militar aposentado, Gerson Antunes Lima, foi morto a tiros na frente da casa onde morava, na tarde de 8 de setembro, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente.

O sargento aposentado da PM estava varrendo a calçada de sua residência quando, por volta das 16h20, foi alvejado por criminosos na Avenida Marechal Juarez Távora, na esquina com a Rua Francisco Dias Jorge, no bairro Cidade Náutica.

Gerson chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Vicentino. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar no complexo hospitalar.

Histórico

Gabriel é o terceiro envolvido no caso preso pela Polícia. Ainda em setembro, mês do crime, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande deflagrou operação para cumprir as ordens de captura dos quatro envolvidos, mas só localizou um dos acusados.

Em outubro, o segundo envolvido foi morto após atirar contra policiais durante uma tentativa de abordagem em São Vicente. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais do 4º Batalhão de Choque faziam patrulhamento pela Vila Nossa Senhora de Fátima quando viram o homem em atitude suspeita.

Já em novembro, o terceiro envolvido foi capturado. Edson Pereira dos Santos Reis foi preso durante um patrulhamento de rotina na cidade. 

Reis foi abordado por policiais militares na Rua Jacob Emmerick e, ao notar a presença dos PMs, apresentou muito nervosismo, o que alertou a equipe. Após uma consulta do seu RG, foi constatado que havia um mandado de prisão temporária contra ele. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.