Segundo envolvido em assassinato de PM aposentado é morto pela polícia em São Vicente
Por Santa Portal em 24/10/2023 às 09:58
O segundo envolvido no assassinato do policial militar aposentado Gerson Antunes de Lima, de 55 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (23) após atirar contra policiais durante uma tentativa de abordem em São Vicente.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais do 4º Batalhão de Choque faziam patrulhamento pela Vila Nossa Senhora de Fátima quando viram o homem em atitude suspeita.
O homem, de 20 anos, ignorou a ordem de parada e correu para dentro de um imóvel. Quando os policiais entraram na casa foram recebidos a tiros pelo suspeito e revidaram a investida. O homem foi baleado e socorrido ao Crei, onde foi constatada sua morte.
Um revólver calibre .38 que estava com o criminoso foi apreendido, juntamente com uma moto furtada que estava na residência.
O local foi periciado e as armas dos militares encaminhadas à perícia. O caso foi registrado como homicídio tentado, morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa na Delegacia de Polícia de São Vicente.
Relembre o caso
O policial militar aposentado, Gerson Antunes de Lima, foi morto a tiros na frente da casa onde morava, na tarde de 8 de setembro, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente.
O sargento aposentado da PM estava varrendo a calçada de sua residência quando, por volta das 16h20, foi alvejado por criminosos na Avenida Marechal Juarez Távora, na esquina com a Rua Francisco Dias Jorge, no bairro Cidade Náutica.
Gerson chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Vicentino. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar no complexo hospitalar.
CRIME ? Imagens mostram policial aposentado sendo executado na frente de casa em São Vicente pic.twitter.com/AgKRZXd8Ad
— #Santaportal (@Santaportal1) September 9, 2023
Outro envolvido já foi preso
Na manhã de 27 de setembro, um dos quatro envolvidos no crime foi preso durante uma operação da equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande. Outros dois suspeitos foram identificados.