27/09/2023

Polícia Civil identifica 4 acusados de matar sargento aposentado da PM e captura um

Por Santa Portal em 27/09/2023 às 13:27

Reprodução
Reprodução

Quatro suspeitos de participação na execução a tiros de um sargento aposentado da Polícia Militar, em São Vicente, no dia 8 de setembro, foram identificados pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande. A pedido da Polícia Civil, eles tiveram as prisões temporárias de 30 dias decretadas pela Justiça. Na manhã desta quarta-feira (27), a especializada deflagrou operação para cumprir as ordens de captura, mas só localizou um dos acusados.

Oficialmente, os demais acusados agora ostentam a condição de procurados. “O suspeito preso é quem supostamente aparece de blusa preta na filmagem e atirou contra a vítima”, revelou o delegado Marco Antônio do Couto Perez, titular da DIG, ao Santa Portal. Segundo ele, os acusados teriam se associado com a finalidade de eliminar agentes públicos de segurança e um deles, inclusive, é apontado como envolvido em outro homicídio do gênero.

Além das ordens de captura, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços vinculados aos acusados, cujos nomes não foram divulgados pela Polícia Civil. “Recolhemos nesses locais objetos relacionados aos fatos”, disse Perez, sem revelar mais informações para não prejudicar a sequência das investigações. Segundo o delegado, um quarto endereço da quadrilha já havia sido vistoriado em outra data. Os quatro suspeitos residem em São Vicente.

Por se tratar de crime hediondo, o prazo da temporária pode ser prorrogado por mais 30 dias, uma única vez. Esse tipo de prisão é cabível quando ela se revela imprescindível para as investigações. Durante o período dessa custódia, Perez espera concluir o inquérito para, ao final, requerer à Justiça as preventivas do grupo – que não têm prazo determinado.

Covardia

O assassinato do sargento aposentado Gerson Antunes de Lima, de 55 anos, foi marcado pela covardia. Ele varria a calçada na frente de sua casa, na Avenida Marechal Juarez Távora, na Cidade Náutica, por volta das 16 horas, quando chegaram quatro homens em duas motos. Imagens de uma câmera de segurança mostram os bandidos atirando na vítima e fugindo em seguida com os veículos. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.