Envolvido em assassinato de PM aposentado é preso novamente após ser solto

Por Santa Portal em 18/01/2024 às 11:00

Reprodução
Reprodução

Envolvido na morte de um policial militar aposentado em São Vicente, Kevin Morais Cambui Macedo, de 18 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (18), no bairro Cidade Náutica. O crime aconteceu em 8 setembro do ano passado, enquanto a vítima, Gerson Antunes Lima, de 55 anos, varria a calçada de casa.

Kevin havia sido preso 19 dias depois do crime, após ter sua prisão temporária de 30 dias decretada. Ele foi detido durante uma operação deflagrada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, em que apenas Kevin foi localizado.

O criminoso foi solto após os 30 dias e sua prisão preventiva foi decretada nesta quarta-feira (17) após denúncia do Ministério Público.

Outros dois envolvidos, Gabriel Antuniolo Silva Nunes, preso no último dia 2 pelo 2º Baep, em São Vicente, e Edson Pereira dos Santos Reis, preso em novembro na mesma cidade, também tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça de São Vicente.

A denúncia foi oferecida pelo promotor Manoel Torralbo Gimenez Júnior. De acordo com o promotor, os acusados já eram envolvidos com a criminalidade e resolveram tirar a vida da vítima por ela ter exercido a função de agente de segurança.

Agora, os réus responderão por homicídio com as qualificadoras de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa, contra agente de segurança e uso de arma de fogo de uso restrito.

O último envolvido no caso, Giovanni Noha da Silva Rodrigues, foi morto em outubro durante um confronto com policiais do 4º Batalhão de Choque, na Vila Nossa Senhora de Fátima.

Relembre o caso

O policial militar aposentado, Gerson Antunes de Lima, foi morto a tiros na frente da casa onde morava, na tarde de 8 de setembro, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente.

O sargento aposentado da PM estava varrendo a calçada de sua residência quando, por volta das 16h20, foi alvejado por criminosos na Avenida Marechal Juarez Távora, na esquina com a Rua Francisco Dias Jorge, no bairro Cidade Náutica.

Gerson chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Vicentino. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar no complexo hospitalar

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.