Homem achado morto em Santos é a 18ª vítima de homicídios cruéis na região em três meses
Por Santa Portal em 24/09/2022 às 19:10
Amanheceu e a cena chocante estava no principal acesso do Monte Cabrão, comunidade da Área Continental de Santos formada em sua maioria por pescadores. Com o corpo envolto em um cobertor, um homem ainda não identificado apresentava sinais de agressão no rosto e em outras partes. As mãos e os pés estavam imobilizados com fios. O desconhecido é, pelo menos, a 18ª vítima assassinada com características semelhantes na Baixada Santista desde o dia 1º de julho.
A violência nos cadáveres e a aparente falta de preocupação dos criminosos em desová-los em lugares onde possam ser fácil e rapidamente encontrados revelam ousadia e suposta certeza da impunidade. Também sugerem ações típicas dos “tabuleiros”, como são chamados os tribunais do crime organizados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). No caso mais recente do Monte Cabrão, a vítima foi achada em uma vala às margens da Avenida Principal, próximo ao antigo prédio da Fundação Casa.
Por volta das 8h30 deste sábado (24), um morador da comunidade se deparou com o corpo e avisou policiais militares que estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro. O homem morto foi descrito como branco, aparentando cerca de 30 anos e com cabelos pretos e curtos. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária, sendo acionada a 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, que contabiliza mais um assassinato para esclarecer. (EF)