Policial militar é morto em São Vicente; trio participou da ação
Por #Santaportal em 08/02/2020 às 18:56
POLÍCIA – O cabo da PM Cláudio Gonçalves, de 45 anos, foi morto com disparos na cabeça e no tronco por volta das 16 horas de hoje, bem na frente da casa dos pais, na Rua Lourival Moreira do Amaral, no Parque São Vicente, bem perto de outro bairro, o Jóquei Clube, em São Vicente.
Dois indivíduos chegaram de bicicleta e, armados, renderam o policial, anunciando o assalto e obrigando que ele entregasse a sua arma, uma pistola .40. “Perdeu, perdeu, policial”, disseram, deixando claro que reconheceram a profissão de Cláudio.
Assim que o policial fez isso, os dois efetuaram os disparos e fugiram sentido bairro Sambaiatuba junto com um terceiro, que fazia a cobertura em uma esquina próxima.
Cláudio Gonçalves estava de folga e, segundo o Santaportal apurou, conversando com três amigos em um bar, na calçada, descansando de um serviço de pedreiro que fazia na casa. Os três amigos saíram correndo, mas tiveram tempo de ver a ação e foram arrolados como testemunhas. O PM chegou a ser socorrido, mas morreu ainda no local. Minutos depois, os pais reconheceram o corpo.
O cabo Cláudio Gonçalves trabalhava no 29º BPMI, da 1ª CIA, em Mongaguá, mas residia em São Vicente. Ele chegou também a integrar a Força Tática. Pessoas que trabalharam diretamente com ele não esconderam ao Santaportal o sentimento de perda pelo extremo profissionalismo do policial e também por seu jeito amigo.
Casado, Cláudio Gonçalves deixa dois filhos, um rapaz de 20 anos e uma menina de 9.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente. Até o momento ninguém foi preso nem o armamento foi localizado.