Motoboy leva tiro na cabeça e capacete funciona como escudo no litoral de SP
Por Santa Portal em 15/02/2022 às 15:05
Um motoboy de 25 anos levou um tiro na cabeça, mas sobreviveu e passa bem, com mínimas sequelas. O capacete que ele usava no momento do atentado funcionou como um escudo e amorteceu o impacto da bala. Apesar de o equipamento de segurança ter sido perfurado, o jovem foi atingido apenas por estilhaços do projétil, conforme mostra exame de raio-X tirado no Pronto-Socorro Municipal de Bertioga.
“Foi um novo livramento”, declarou a mãe do rapaz. Evangélica, ela disse com exclusividade ao Santa Portal que o filho, recentemente, se envolveu em grave acidente de trânsito envolvendo um carro e a moto nova que ele havia comprado. “Não sobrou nada da moto, mas o meu filho sofreu apenas ferimentos leves”.
Mais econômico nas palavras e ainda se refazendo do susto, o motoboy contou ao Santa Portal que “foi um milagre”, ao se referir às mínimas consequências do disparo que levou pelas costas. O tiro atingiu a região da nuca, abaixo da orelha direita. O jovem sequer precisou ser hospitalizado, recebendo alta do pronto-socorro após permanecer em observação por um período de 12 horas.
A tentativa de homicídio aconteceu no início da madrugada do último sábado (12). Após uma jornada de trabalho, o jovem e outro motoboy, de 20 anos, se dirigiram com os seus veículos até a residência deste segundo rapaz, no Jardim Albatroz II. “Eu montei na moto do meu colega, enquanto ele abria o portão. Surgiu um homem de bicicleta por trás de mim, atirou e fugiu”, detalhou a vítima.
O atirador fugiu pedalando a bicicleta e a sua identidade continua ignorada pela Polícia Civil. Também é um mistério a motivação do desconhecido. Segundo a vítima, o criminoso não anunciou assalto e nada disse. Apesar da gravidade do caso, ele foi registrado na Delegacia de Bertioga com a equivocada tipificação de “disparo de arma de fogo” – infração prevista no artigo 28 da Lei das Contravenções Penais. (EF)