Dupla tenta assaltar PM da reserva e um dos acusados é morto a tiros
Por Santa Portal em 23/04/2023 às 08:00
Um policial militar da reserva, que veio ao Guarujá com a mulher para passar o feriado prolongado do Dia de Tiradentes, reagiu a tiros a uma tentativa de assalto e matou um dos dois acusados de praticar o crime. O outro conseguiu fugir sem ser identificado. O episódio aconteceu por volta das 20h30 de sexta-feira (21), na Enseada.
Residente em Ribeirão Preto (SP), o turista tem 50 anos e portava uma pistola calibre 380, que será periciada. Ele disse que disparou três vezes, porque, após se identificar como policial, um dos ladrões apontou uma arma para a sua direção. A tentativa de roubo aconteceu na garagem coletiva de um prédio situado na Rua dos Bancários.
Segundo o policial, ele e a mulher se preparavam para sair de carro quando foram surpreendidos pela dupla, que gritou “perdeu, perdeu” e anunciou o roubo. Após os tiros, o acusado baleado correu até a Rua José Amieiro, onde caiu e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Identificado como Anderson do Nascimento Santos Cordeiro, de 26 anos, o baleado morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada. O jovem morava na comunidade da Vila Rã e a equipe de resgate não encontrou qualquer arma com ele. A rota de fuga do seu comparsa é ignorada.
Depois de atirar, o policial telefonou para a PM com o seu celular e permaneceu no local aguardando a chegada de uma viatura. Na delegacia, ele alegou que disparou para evitar um mal maior e proteger a sua mulher. Segundo o delegado Flávio Goda Magário, as circunstâncias indicam que o turista agiu em legítima defesa. (EF)