Após confirmação da variante Ômicron em SP, Peruíbe cancela Réveillon
Por Santa Portal em 03/12/2021 às 11:44
Peruíbe não irá realizar a festa de Réveillon 2022. A decisão, anunciada pela Prefeitura nesta quinta-feira (2), se dá por conta da confirmação da variante Ômicron do coronavírus no estado de São Paulo.
Em recomendação feita ao governo estadual, o Comitê Científico apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante Ômicron nas vésperas do fim de ano. A Prefeitura diz, em nota, que “os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a covid-19”.
Por isso, o tradicional show da virada e a apresentação pirotécnica com fogos também foram cancelados.
“Sempre tomei as decisões baseadas na ciência e para salvar vidas. Agora não será diferente. A chegada da nova variante no Brasil exige que reforcemos nossas atenções no cumprimento dos protocolos. Estou cancelando a programação de ano novo em Peruíbe. Não haverá mais fogos, nem show da virada. A tendência é que o mesmo aconteça com o Carnaval, mas essa decisão será tomada definitivamente em janeiro”, afirmou o prefeito Luiz Mauricio.
Peruíbe está com a vacinação avançada. Um total de 88,48% da população já iniciou o ciclo vacinal, segundo dados do Vacinômetro, do Governo de São Paulo.
“Todos os índices mostram que a pandemia está recuando em Peruíbe, mas escolhemos pelas medidas preventivas. O nosso maior compromisso é com a saúde da população”, diz a prefeitura em nota.
Outras cidades sem Réveillon
Além de Peruíbe, outras cidades da Baixada Santista já anunciaram a suspensão da festa de Réveillon. No entanto, cada uma seguirá uma regra diferente da outra. Bertioga, por exemplo, não vai realizar a queima de fogos no Réveillon, mas terá festa na praia para moradores e turistas.
Santos também não irá realizar a queima de fogos na virada de ano, mas promete deixar as praias abertas e não fará nenhuma barreira para quem quiser curtir a virada na areia. São Vicente cancelou a queima de fogos do Réveillon, em outubro.
Guarujá não vai ter queima de fogos. Aliás, já anunciou que o Carnaval está cancelado também. Itanhaém e Mongaguá voltaram atrás em suas decisões e cancelaram o Réveillon.
Cubatão ainda não anunciou sua decisão, enquanto Praia Grande, na contramão de quase todas as cidades da região e principais capitais do Brasil, mantém confirmada a queima de fogos nas praias.