Rebeca Andrade conquista medalha de prata na ginástica artística

Por Guilherme Esron em 29/07/2021 às 10:31

reprodução/Instagram
reprodução/Instagram

A ginasta brasileira Rebeca Andrade de 22 anos, conquistou na manhã desta quinta-feira (29), a medalha de prata no individual geral da ginástica artística. Esta foi a primeira medalha de uma ginasta brasileira na história dos Jogos Olímpicos.

Rebeca terminou a competição com 57,298 pontos, ficando atrás apenas da americana Sunisa Lee que obteve 57,433. A medalha de bronze foi para a atleta russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

Durante sua apresentação, Rebeca liderou a competição nos primeiros dois aparelhos, o salto e as barras assimétricas. Na trave, seu aparelho mais fraco, a brasileira conseguiu fazer uma boa apresentação mas, com uma nota um pouco mais baixa, sendo ultrapassada pela americana.

A decisão então foi para o solo, melhor aparelho de Rebeca. Neste, a brasileira se apresentou ao som de “Baile de Favela” e precisava de uma nota 13,802 para garantir o ouro. Mas infelizmente, sua apresentação contou com alguns deslizes e sua nota foi 13,666, o que lhe rendeu a medalha de prata na competição.

Esta foi a primeira final que Rebeca disputou nesta Olimpíada, ela ainda tem chances reais de conquistar mais duas medalhas individuais, uma na final do salto, domingo (1) às 5h45 e a segunda-feira (2), na final do solo também às 5h45.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.