Beatriz Souza, judoca de Peruíbe, avança às semis e garante disputa por medalha na Olimpíada

Por Folha Press e Santa Portal em 02/08/2024 às 09:18

Alexandre Loureiro/COB
Alexandre Loureiro/COB

A judoca de Peruíbe, Beatriz Souza, de 26 anos, venceu, na manhã desta sexta-feira (2), as lutas das oitavas e das quartas de final na categoria acima de 78kg e garantiu uma vaga na semifinal da Olimpíada de Paris. Na próxima fase, prevista para as 11h18 (horário de Brasília), a brasileira encara a francesa Romane Dicko, medalhista de bronze em Tóquio-2020.

Em seu primeiro confronto, Bia venceu Izayana Marenco, da Nicarágua, por ippon, em menos de 40 segundos. Na sequência, a peruibense bateu a sul-coreana Hayun Kim, no golden score, em um golpe que primeiramente a arbitragem havia assinalado ippon para Kim, mas após uma longa análise reverteu a decisão e deu a vitória à brasileira.

Agora, em caso de vitória contra Romane Dicko, a brasileira disputa prata ou ouro, e, se perder, lutará pelo bronze. Aliás, Bia competirá pela segunda medalha da Baixada Santista em Paris. A primeira foi conquistada por Larissa Pimenta, de São Vicente, no último domingo (28).

A adversária é primeira do ranking mundial. Bia, por sua vez, que realiza sua primeira participação olímpica, está na quinta colocação. No outro lado da chave, a semifinal será disputada entre a israelense Raz Hershko e a turca Kayra Ozdemir, segunda e terceira do ranking da International Judo Federation (IJF), respectivamente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.