Líder do tráfico de drogas no Morro do São Bento, em Santos, é preso
Por Santa Portal em 19/06/2026 às 20:00
Um líder do tráfico de drogas no Morro do São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante na região da Vila Gema na manhã desta quinta-feira (18). O suspeito era investigado por envolvimento na comercialização de drogas na comunidade e, segundo as apurações, exercia função de liderança no tráfico local.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante diligências, os policiais receberam informações de que o suspeito estaria vendendo entorpecentes na Rua São Cipriano. No local, ele foi abordado com uma sacola plástica preta. Dentro dela, os agentes encontraram 200 pinos com substância semelhante à cocaína, porções de maconha, filetes de maconha, porções de comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, um celular e embalagens plásticas usadas para fracionamento e venda de drogas.
Na sequência, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No imóvel, foram apreendidos mais 15 pinos com substância semelhante à cocaína, comprimidos de ecstasy, porções e filetes de maconha, porções de skank, outra balança de precisão, embalagens plásticas, anotações relacionadas ao comércio de drogas, dois rádios comunicadores, dois celulares, uma corrente e uma pulseira.
Ao todo, foram apreendidos entorpecentes, duas balanças de precisão, três celulares, dois rádios comunicadores, embalagens para preparo e fracionamento das drogas e anotações ligadas à atividade criminosa.
O homem foi conduzido ao 1º DP de Santos, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.
Outros dois homens que estavam no local da abordagem também foram conduzidos à unidade policial para esclarecimentos.