Funcionária do Habib’s denuncia abuso sexual cometido por supervisor em Guarujá
Por Santa Portal em 13/12/2024 às 20:00
Uma auxiliar de cozinha de 20 anos foi abusada sexualmente por um supervisor do restaurante Habib’s, na Avenida Puglise, em Guarujá. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12) e foi registrado em Boletim de Ocorrência por estupro.
De acordo com o relato da vítima, ela trabalha na unidade há cerca de dois anos, assim como seu namorado. Na data do ocorrido, o chefe de cozinha estava de folga e o supervisor de produção estava cobrindo seu horário. Por volta das 4h40, ao final do turno, a jovem foi ao banheiro feminino para se trocar antes de ir embora. Nesse momento, o supervisor entrou no local e ordenou que ela abaixasse suas calças. Segundo a vítima, ele afirmou que queria ver o tamanho de sua genitália.
A jovem contou que, ao recusar, o supervisor começou a forçar a calça para baixo. Após conseguir, ele tocou suas partes íntimas. Em seguida, ele saiu do banheiro dizendo: “Ainda vou transar com você”. A vítima relatou ainda que o homem justificou suas ações como uma forma de punir o namorado dela, que frequentemente faltava ao trabalho.
Transtornada, a jovem se vestiu e deixou o local. Antes de ir embora, o supervisor ainda ofereceu um milk-shake. A vítima não contou o ocorrido a colegas de trabalho antes de registrar o Boletim de Ocorrência e informou que ninguém presenciou o crime. Ela também relatou que o supervisor costumava fazer brincadeiras inadequadas com as funcionárias, chamando-as de ‘periguete’ e ‘cachorra’, apesar de nunca terem tido intimidade.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Guarujá está conduzindo a investigação, e um exame sexológico foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como estupro.
Posicionamento da empresa
Em nota, o Grupo Habib’s declarou que repudia qualquer conduta que viole os valores éticos da empresa. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o supervisor foi imediatamente desligado. A empresa afirmou ainda que está oferecendo apoio à funcionária e colaborando com as autoridades para a completa apuração dos fatos.