Prefeitura de Santos vai acatar recomendação do Ministério Público e só reabre após Estado autorizar

Por #Santaportal em 05/06/2020 às 09:44

BAIXADA SANTISTA – A Prefeitura de Santos vai acatar as recomendações do Ministério Público Estadual a respeito das restrições quanto à reabertura do comércio enquanto a região permanecer na Zona Vermelha do Plano São Paulo de combate à Covid-19. O Prefeito Paulo Alexandre Barbosa vai anunciar no próximo domingo, em sua já tradicional live, o plano de retomada, que só deve ser colocado em prática na quinta-feira da próxima semana, primeiro dia após o anúncio do Governo do Estado que pode reclassficiar a região na Zona Laranja, em que alguma reabertura já seria permitida.

A nota da prefeitura, na íntegra, diz que “A prefeitura vai acatar a recomendação do MP que pede para seguir o decreto do governo do estado. A intenção da prefeitura é apresentar o plano de retomada no domingo, com início na próxima quinta. Hoje o prefeito dialoga com o setor produtivo da cidade para estabelecer normas, regras e protocolos sanitários para a reabertura gradual”.

Ontem, os promotores do Ministério Público Estadual recomendaram que Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, continue a observar as restrições impostas ao comércio e circulação de pessoas pelo governador do Estado de São Paulo, por meio do Decreto Estadual nº 64.994, de 28/05/2020. O #Santaportal teve acesso à integra do documento emitido pelo órgão, que se reuniu hoje com o prefeito.

No encontro, foram apresentados pelo prefeito números referentes à taxa de ocupação de leitos, número de casos confirmados e quantidade de exames que foram feitos, o que permitiu, segundo o prefeito, alcançar uma das maiores médias de testagem. “Foi todo o trabalho técnico realizado na política de Saúde no enfrentamento à Covid-19 e e também que esse número nos permite nas próximas semanas, com muita cautela e responsabilidade, iniciar gradualmente uma retomada das atividades econômicas”, afirma o prefeito.

Paulo Alexandre Barbosa também disse que hoje terá uma reunião com o setor produtivo de Santos e sindicatos que representem o comércio de forma geral. “A intenção é avançar no diálogo e definir as providências para a próxima semana. É o nosso objetivo dentro de um grande pacto por Santos, ouvindo todos os setores envolvidos, avançando no enfrentamento ao Covid-19 e na retomada das atividades econômicas da Cidade”, completa o prefeito.

O #Santaportal também apurou que a posição do MP Estadual vai ao encontro do que a Prefeitura já tinha sinalizado. Ou seja, nada muda, por enquanto, até que o plano seja alinhado com o MP e os comerciantes. Assim, a recomendação será acatada normalmente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.