Embarcação para dragagem é rebocada em frente a navio; empresa diz que manobra é regular

Por #Santaportal em 12/06/2020 às 18:44

PORTO – Uma embarcação usada na dragagem do canal do Porto, chamada de batelão lameiro, foi rebocada em frente a um navio mercante, o que causaria grande risco. A Capitania dos Portos de São Paulo chegou a mandar uma equipe ao local e está apurando o caso. A embarcação transporta lama, areia e pedras colhidos durante a dragagem.

Em nota, a Santos Port Authority esclarece que tomou conhecimento dos fatos e, de imediato, solicitou informações à DTA sobre o ocorrido e encaminhou o assunto para apuração da Capitania dos Portos de São Paulo, responsável pela segurança da navegação e pela salvaguarda da vida humana no mar. Assim que a Autoridade Marítima concluir os procedimentos que o caso requer, a Autoridade Portuária adotará as providências que lhe cabem.

Já a DTA Engenharia contestou, ao dizer que a manobra é regular e é rotina de procedimento, por se tratar de navegação de um conjunto batelão-rebocador entre as áreas de dragagem e de despejo, algo que acontece até três vezes por dia, tudo dentro do limite de velocidade para a área. Mesmo assim, a operação do serviço já foi orientada a evitar este tipo de manobra, segundo a empresa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.