Aposentado de Guarujá não esconde alegria e alívio ao se curar da Covid-19; vídeo
Por Ted Sartori/#Santaportal em 03/06/2020 às 19:22
CORONAVÍRUS – O aposentado Benedito Leite Mazagão Júnior, de 55 anos, não escondia a felicidade ao deixar na segunda-feira (1) o Hospital de Campanha instalado na Base Aérea, em Vicente de Carvalho, em Guarujá.
Morador do Paecará, também localizado no distrito da Cidade, Benedito passou por testes na UPA de seu bairro até que fosse constatada a existência da doença, tanto com o teste rápido quanto com o do cotonete. Foram três dias.
“Demorei até um pouco para procurar atendimento porque os sintomas estavam um pouco diferentes do que geralmente acontece. Não tive febre e minha tosse tinha catarro. Fiz isso em 20 de maio e no dia 23 estava no hospital de campanha”, relembra Benedito.
O aposentado, porém, tem problemas de saúde que o colocavam no grupo de risco: diabetes e pressão alta. “Fiquei apenas três dias no oxigênio. Em nenhum dia fiquei inconsciente. A tosse era tanta que não conseguia dormir. Ir ao banheiro também era difícil por causa da falta de ar. Do jeito que falavam, eu achava que estaria morto”, conta.
Agora, Benedito segue as recomendações médicas e está ainda em isolamento. “Meu filho mora em frente à minha casa com meus dois netos. Mas estou em casa porque ainda poderia transmitir a doença mesmo depois de 14 dias, segundo os médicos. Acho que não tenho mais nada, porém não custa eu ficar em casa”.