Imperatriz Alvinegra abre o Carnaval de Santos com homenagem a cidade da Grande SP

Por Marcela Morone em 21/02/2025 às 22:27

Crédito: Julia Lanzilotti
Crédito: Julia Lanzilotti

Primeira escola do Grupo de Acesso a entrar na avenida, a vicentina Imperatriz Alvinegra levou Suzano à Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, na noite deste sábado (21), e iniciou as celebrações do Santos Carnaval 2025.

No embalo do enredo Suzano! A Bandeira de Todas as Cores! No Peito, Um Só Ideal, o abre-alas da Alvinegra fez uma viagem aos primórdios da cidade, quando o local era apenas um povoado, e mostrou o padre jesuíta Francisco Baruel, responsável pela construção da primeira capela do então povoado e. No topo da alegoria, uma enorme e imponente Nossa Senhora Aparecida. Junto à comissão de frente, que representava os indígenas, estava o vereador mais votado de São Vicente, Tiago Peretto (União).

As 10 alas da escola atravessaram a vocação industrial de Suzano, suas áreas de preservação e o famoso parque aquático Magic City, que foi tema de um dos tripés da Alvinegra. O destaque ficou para a ala que ilustrou a imigração japonesa — Suzano é um dos municípios do Brasil que mais recebeu influência da imigração dos asiáticos.

Emocionado, o presidente da Imperatriz Alvinegra, Matheus Eduardo, cruzou a linha da dispersão em lágrimas. “É uma sensação de dever cumprido. A gente trabalhou bastante. É uma nova gestão e é muito gratificante porque tem muitos jovens na escola [desfilando]”, disse.

Em sua trajetória, a agremiação de São Vicente se destacou ao conquistar o título de Campeã do Grupo 1 em 2019 e, mais recentemente, alcançou a 6ª colocação no Grupo de Acesso em 2024. Neste ano, busca o título do Grupo de Acesso para subir ao Especial.

O Carnaval 2025 pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação tem um oferecimento da Facttum Construção e Negócios, Trasmontano Saúde e Prefeitura de Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.