10/06/2022

Treinador do Jabuca elogia gestão do clube e projeta duelo difícil contra o Ska

Por Vinicius Martins em 10/06/2022 às 16:15

Divulgação/D. Aquino Sports
Divulgação/D. Aquino Sports

O treinador do Jabaquara, Adriano Piemonte, falou bastante do adversário deste sábado (11), pela Segunda Divisão do Paulistão. Em entrevista nesta quinta-feira (9) ao programa Baixada Esporte, da Santa Cecília TV, ele citou a dificuldade que é enfrentar o Ska Brasil e o investimento que recebem, apesar de o clube santista melhorar estruturalmente com a chegada da empresa gestora no profissional.

O time de Santana de Parnaíba tem como dono o pentacampeão mundial Edmílson, ex-jogador do São Paulo e Barcelona. Ele é sócio do grupo japonês Skylight. 

“Futebol é difícil, ainda mais competir com quem investe, que é o Ska. São um dos melhores times do campeonato, pode ter certeza. Eles têm uma estrutura fora de série, muito forte. É um time que falo que não é da Bezinha. Eu ia trazer um jogador que trabalhou comigo no Água Santa, que hoje não está nem jogando lá e é um belo de um jogador, mas ele me disse que ganha três vezes mais”, comentou.

Divulgação

Entretanto, a D. Aquino Sports, empresa que gerencia as categorias de base do Jabuca desde 2019, assumiu a gestão do profissional em março deste ano juntamente com o técnico. Além deles, o gerente Samuel Maninho, que encabeçou o projeto do título da Segundona da Portuguesa Santista em 2016 e também trabalhou no ano em que o São Vicente AC alcançou o acesso para a A3, em 2012.

Piemonte elogiou o trabalho que a gestão vem fazendo e disse que o Jabaquara vem melhorando estruturalmente. “O Daniel Aquino começou com a base e agora partiu para o profissional. O Léozinho, nascido em 2003, é um menino que achei em um jogo amistoso, e hoje é um titular que não abro mão. Ele estava descendo e subindo do sub-20 para o profissional. Hoje ele só fica no profissional. É um belo jogador. Acho que o Daniel fez o certo: começou na base e agora está estruturando o profissional”, opinou.

“O Jabaquara é um time novo tanto de idade quanto de formação de elenco. Cheguei lá um mês antes de iniciar o campeonato. Sempre falei que ia arrumar o time durante o torneio. O time é novo. Quando cheguei, tinha uns 45 atletas, desses ficaram só dois”, completou.

Divulgação/D. Aquino Sports

O Leão da Caneleira é o terceiro colocado por causa do saldo de gols e busca revanche com o Ska Brasil, atual vice-líder, neste sábado (11), às 15h, no Estádio Espanha. No primeiro turno, a equipe santista foi goleada por 4 a 0, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba. O treinador elogiou a qualidade do adversário, mas garantiu que o resultado foi injusto.

“É um time que deu trabalho para nós, tanto que ganharam de 4 a 0. Mas quem viu o jogo, viu que foi um jogo mentiroso. O Jabaquara pressionou o primeiro tempo todo, e numa falha nossa tomamos o gol aos 46 do primeiro tempo. No segundo tempo tivemos que ir para cima e tomamos mais três gols”, disse.

“O Ska é um time muito qualificado, é um time que toca bem a bola. Trabalhei no Santos com o Leandro Mehlich. Ele é um ótimo treinador, tanto que no último jogo o time estava empatando em 0 a 0, e ele tirou um zagueiro para colocar um centroavante. O time fez o gol aos 43 minutos do segundo tempo, mais ou menos”, completou.

O Jabaquara vem de duas vitórias seguidas no campeonato, com um triunfo por 3 a 1, em casa, diante do lanterna Ecus, e outro contra o Mauaense, fora, por 3 a 0. Em duas rodadas, o time conseguiu o que não tinha feito no primeiro turno todo. 

“O time está crescendo. No primeiro turno, em cinco jogos tivemos uma vitória e fizemos dois gols. Agora no segundo turno, dois jogos, duas vitórias e seis gols marcados. Me perguntam por que o Jabaquara melhorou, melhorou que a bola começou a entrar, porque nós pressionamos em todos os nossos jogos. Agora, Graças a Deus, começou a dar resultado. Vamos lutar pela classificação na chave mais difícil do campeonato”, finalizou o técnico.

O líder Mauá FC, com 14 pontos, é o outro clube que neste momento está classificado para a segunda fase, além de Ska e Jabaquara. Além deles, Colorado Caieiras e Mauaense, quarto e quinto colocados, respectivamente, também seguem na disputa.

Confira a classificação do grupo 6 da Segundona neste momento:

1º Mauá – 14 pontos

2º Ska – 11 pontos

3º Jabaquara – 11 pontos

4º Colorado Caieiras – 10 pontos

5º Mauaense – 9 pontos

6º Ecus – -2 pontos

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.