Polícia prende trio e apreende mais de 350 caixas de bebidas adulteradas em galpão de Santos

Por Santa Portal em 24/12/2025 às 18:00

Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Três homens, de 19, 21 e 51 anos, foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (23) por envolvimento em um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas em Santos, no litoral de São Paulo. A ação resultou na apreensão de mais de 350 caixas de bebidas, além de equipamentos e materiais usados na adulteração dos produtos.

A prisão foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), vinculada à Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos, após o recebimento de uma denúncia anônima indicando a atividade criminosa em um galpão localizado na Avenida Rangel Pestana.

No endereço, os policiais abordaram o proprietário do local, que autorizou a entrada da equipe. Durante a vistoria, foram encontradas 150 caixas de bebidas alcoólicas adulteradas, de diversas marcas, além de 202 caixas de cerveja, utilizadas como base para o processo de falsificação.

Além das bebidas, os agentes apreenderam uma série de equipamentos empregados no esquema criminoso, incluindo uma empilhadeira, uma prensa, seis bombas d’água portáteis, além de embalagens, tubos de cola e os celulares dos envolvidos, que serão analisados durante a investigação.

De acordo com a apuração inicial, o grupo comprava bebidas alcoólicas originais de baixo custo e realizava a adulteração, substituindo lacres, tampas e rótulos por outros de marcas mais valorizadas, com o objetivo de revendê-las como produtos premium.

Os três suspeitos foram encaminhados à unidade policial e permaneceram à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada pelos crimes de associação criminosa, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e crime contra as relações de consumo.

A autoridade policial requisitou perícia no local para aprofundar as investigações e representou pela conversão da prisão em preventiva dos indiciados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.