Sem pagar impostos há mais de dez anos, empresa do teleférico de São Vicente é notificada

Por Santa Portal em 14/07/2021 às 20:08

Foto: Reprodução/Embarcando/com
Foto: Reprodução/Embarcando/com

A Prefeitura de São Vicente notificou a empresa que opera o teleférico da praia do Itararé nesta terça-feira (13). Segundo o município, a concessionária não paga tributos há mais de dez anos, descumprindo o acordo de concessão, o que pode acabar no término do contrato.

A verificação foi feita pela Secretaria de Assuntos Jurídicos (Sejur). A empresa já foi notificada e tem dez dias para apresentar a defesa. Caso não apresente, a Prefeitura poderá aplicar sanções como advertência, multa e até a rescisão do contrato.

O secretário de Projetos Especiais (Sepes), Alexsandro Ferreira, ressaltou a importância do teleférico para o turismo da Cidade e a importância da regularização da concessão do equipamento.

“O teleférico é um equipamento importante para a Cidade, mas assim como os demais, precisa estar devidamente regularizado. O turismo é um setor econômico importante para o desenvolvimento do Município, então é importante essa regularização, para que haja esse retorno e tenhamos ainda mais investimentos para São Vicente”, finaliza.

Segundo o prefeito Kayo Amado (Pode), a notificação é parte de uma série de ações para fiscalizar os espaços públicos da cidade.

“Queremos revitalizar a nossa Cidade, e isso passa também pela revisão dos contratos e fiscalizações constantes. Pegamos um cenário de obras paradas e processos deixados no fundo de gavetas, e o que estamos fazendo é organizar as burocracias neste primeiro ano. Muitos contratos foram mal feitos, mas temos um futuro bom pela frente, assim que corrigirmos esses problemas jurídicos”, explica.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.