Sem acordo com portugueses, Santos reintegra João Basso para a disputa da Série B

Por Santa Portal em 11/06/2024 às 16:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC.
Raul Baretta/Divulgação Santos FC.

O zagueiro João Basso, que estava emprestado ao Estoril (Portugal), foi reintegrado ao elenco do Santos para a sequência da temporada. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira.

Basso, que deixou o Peixe em janeiro para jogar por empréstimo no time português, teve a possibilidade de renovar o empréstimo ou até mesmo ser negociado em definitivo com o Estoril. No entanto, as conversas com os portugueses não evoluíram como a diretoria santista desejava e, por isso, o defensor voltou para a Vila Belmiro.

A reintegração de João Basso também é uma maneira que a cúpula alvinegra encontra para fortalecer o setor e se precaver em caso de uma eventual saída de jogadores da zaga, com a abertura da janela de transferências para o futebol europeu. Joaquim já foi sondado por equipes brasileiras e de fora do país nos últimos meses.

“Se você pensar bem, temos jogadores que despertam o interesse do mercado internacional. Tivemos proposta pelo Joaquim e é importante não a negativa do Santos, mas a vontade do jogador de permanecer. Quando o jogador decide que a negociação precisa ser feita, a coisa começa a complicar. Conseguimos resistir. os atletas quiseram permanecer. O Basso poderia ser negociado para ficar na Europa, falamos com o Carille e reintegramos ele. Vai trabalhar com o clube com vistas a acompanharmos as movimentações”, disse Teixeira, em entrevista ao De Olho no Peixe.

Mesmo de volta ao Peixe após o empréstimo em Portugal, Basso só poderá ser inscrito para a disputa da Série B do Brasileirão no dia 10 de julho, com a reabertura da janela de transferências para o futebol brasileiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.