Segundo envolvido no linchamento de comerciante em Guarujá é preso

Por Santa Portal em 03/02/2025 às 10:00

Divulgação/PM e Reprodução
Divulgação/PM e Reprodução

Um segundo envolvido no linchamento do comerciante Osil Vicente Guedes, de 49 anos, foi preso na última sexta-feira (31), em Guarujá. Ele estava foragido desde maio de 2023, quando ocorreu o crime.

Outro envolvido no linchamento de Osil foi preso por equipes do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), no bairro Parque Estuário, em Vicente de Carvalho, em janeiro de 2024. Um terceiro homem foi identificado, mas continua foragido.

Na ocasião do crime, Osil foi espancado por um grupo com o uso de um capacete e pedaços de madeira, resultando em morte encefálica. Osil morreu no dia seguinte, após ter a sua morte encefálica diagnosticada pela equipe que cuidava do seu caso no Hospital Santo Amaro.

A princípio, a primeira hipótese usada como motivação para o linchamento de Osil foi uma suposta fake news de que ele havia furtado uma moto. No entanto, a teoria foi descartada rapidamente pela Polícia Civil.

O homem teria sido espancado por desconhecidos a mando de uma ex-namorada. Essa informação foi prestada na Delegacia de Guarujá, por um irmão do falecido. A moto objeto da suposta fake news foi emprestada a Osil, conforme informou o próprio dono do veículo já na ocasião do espancamento.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.