Homem espancado após ser vítima de fake news em Guarujá tem morte encefálica

Por Santa Portal em 07/05/2023 às 11:22

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O homem de 49 anos que foi espancado por moradores de Guarujá, após ser acusado de ter roubado uma motocicleta, faleceu neste sábado (6), após ter a sua morte encefálica diagnosticada pela equipe que cuidava do seu caso no Hospital Santo Amaro.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, Osil Vicente Guedes deu entrada no Santo Amaro na última quarta-feira (3), às 17h35. “Internado na UTI permaneceu em estado grave durante o período e foi constatada a morte encefálica, no sábado (6)”, diz a nota da unidade de saúde.

O hospital ainda informou que a família recebeu suporte de assistência psicossocial e que o corpo de Osil, após liberação, será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.

Entenda o caso

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível identificar ao menos quatro moradores batendo em Osil com capacete e pedaços de madeira. De acordo com testemunhas, a violência teve início após gritos de “pega ladrão”.

Horas depois, no entanto, a suposta vítima do “roubo”, que teria tido a moto levada, informou que o homem espancado não o roubou. Na verdade, ele emprestou o veículo para Osil.

A agressão ocorreu, na tarde da última quarta, entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, no Pae-Cará, em Vicente de Carvalho.

A Polícia Militar informou ter sido acionada para atender uma ocorrência em que um homem, ainda não identificado, teria sido espancado. Ao chegar no local, os oficiais constataram a vítima caída ao solo e com um ferimento na cabeça e sangramento intenso.

Foram requisitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Guarujá.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.