Santos vence a Cetefe e conquista o Tricampeonato Brasileiro

Por Santos FC em 16/11/2021 às 10:01

Mostrando um grande poderio ofensivo e defensivo, o Santos provou mais uma vez, toda a sua força no Goalball, e na tarde deste domingo (14), conquistou o Tricampeonato Brasileiro da modalidade vencendo a Cetefe-DF, tornando-se o maior campeão do torneio, ao lado da Apace-PB. O time santista conquistou os seus dois primeiros títulos em 2016 e 2018.

Na grande decisão, o Alvinegro venceu por 5 a 3. Paulo Saturnino abriu o placar, Leomon marcou três gols e Pedrinho definiu o marcador. Leomon Moreno, medalhista paralímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio e atual melhor jogador do mundo da modalidade, foi o grande artilheiro do campeonato, com 39 gols marcados.

Elton, Leomon Moreno, Monclair, Pedrinho, Paulo Saturnino e Rafael, integraram a equipe campeã, comandada pelo técnico José Mauro Neri.

O jogo

O Peixe saiu na frente com um belo arremesso de Paulo Saturnino. A Cetefe empatou na sequência, e teve a chance de virar o placar em uma cobrança de pênalti, mas a bola acabou indo para fora. Na bola seguinte, Leomon marcou o segundo do time santista.

A equipe de Brasília teve outra penalidade ao seu favor, mas Paulo realizou uma ótima defesa. Aproveitando o bom momento da equipe, principalmente pela boas sequências de defesas de Pedrinho, Leomon acertou mais uma bola, e ampliou para 3 a 1. E o primeiro período terminou 3 a 2 para o Alvinegro.

Na volta da segunda etapa, Leomon ampliou de pênalti. A Cetefe diminuiu na sequencia, e Pedrinho, que realizou uma ótima partida, fazendo diversas defesas importantes, marcou o quinto gol e deu números finais ao jogo.

Na premiação, o capitão Pedrinho levantou a taça, e a equipe realizou uma grande festa dentro da quadra.

Campanha vitoriosa

O Santos obteve o tricampeonato de forma invicta. Foram seis vitórias nas seis partidas disputadas. Na primeira fase, obteve os seguintes resultados: Santos 19 a 9 Funad-PB, Santos 15 a 10 Urece-RJ e Santos 6 x 3 Uniace-DF. Nas quartas e de finais, goleou por 12 a 2 a Funad-PB, e nas semifinais, venceu a Apace-PB, por 7 a 5. Com os cinco gols da final, o Peixe alcançou a marca de 64 gols.

Artilheiros

Leomon – 39 gols
Paulo Rubens Saturnino – 19 gols
Pedro Santos – 6 gols

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.